Com a interdição do estádio Mané Garrincha, em Brasília, após os episódios de violência protagonizados pelas torcidas de Flamengo e Palmeiras no último domingo, o local do duelo entre Fluminense e Corinthians, na quinta-feira (16), terá de ser redefinido pela Diretoria de Competições da CBF.
O presidente do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Caio Cesar Rocha, que foi o responsável pelo pedido de interdição do estádio, acrescentou uma nova informação ao despacho, dando à CBF a responsabilidade pela troca de local do jogo:
"Informo outrossim, através de novo despacho, em razão da notícia de que já há partida da Série A do Campeonato Brasileiro (Fluminense x Corinthians) marcada para ser realizada no estádio Mané Garrincha, no dia 16/06/2016, determina, excepcionalmente e com urgência, a notificação da Diretoria de Competições da CBF para que esta, diante das circunstâncias específicas, assinale se é possível a remarcação da referida partida para outro local, de forma que, em caso de manutenção da partida no referido estádio, assumirá ela, juntamente com os clubes, a responsabilidade pela segurança na praça desportiva. Determina ainda, que essa prévia notificação à Diretoria de Competições da CBF é feita de modo excepcionalíssimo, diante das circunstâncias específicas do caso, e que não se abrirá qualquer outra exceção", disse o presidente do STJD no despacho de interdição do estádio.
Segundo o tribunal, o Mané Garrincha não reúne condições de segurança necessárias para receber uma partida. Além da confusão no intervalo do jogo entre Flamengo e Palmeiras que terminou com intervenção da Polícia Militar, o estádio tem um histórico conturbado. No dia 24 de maio, duas semanas antes dos episódios do domingo, torcedores de Vila Nova e Vasco entraram em confronto em jogo válido pela 3ª rodada da Série B do Brasileiro.
A partida entre Fluminense e Corinthians está marcada para as 20h da quinta-feira da próxima semana, dia 16 de junho, e será válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
0 comentários:
Postar um comentário