Vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Fluminense tem uma ideia do motivo do sucesso da equipe após a chegada do técnico Cristóvão Borges. O treinador revelou ter incorporado ao Tricolor, os treinamentos que técnicos consagrados como José Mourinho e Pepe Guardiola utilizam no Chelsea-ING e Bayern de Munique-ALE, respectivamente.
Após pedir demissão do Bahia, Cristóvão decidiu não aceitar a primeira proposta que aparecesse e decidiu investir na sua carreira . Ele passou a estudar métodos de treinamentos e criou uma simpatia pelos os que Mourinho e Guardiola utilizam. Por conta disso, ele vê o Fluminense animado e otimista para a volta do Campeonato Brasileiro, no dia 16 de julho, contra o Cricúma, em Santa Catarina.
"Quando eu parei para estudar, para pesquisar, me identifiquei com muitas coisas que eu poderia trazer para que conseguisse realizar da forma como eu vejo o futebol. Este método do Mourinho é um dos que admiro. Também observei o do Guardiola. Procurei me informar sobre como estão sendo feitos os treinamentos onde atualmente estão saindo as melhores coisas do futebol. Fui observar para adaptar à realidade daqui do Brasil. Assim tenho conseguido tratar minha equipe. Estamos ganhando qualidade técnica e física também", disse Cristóvão ao site oficial do Fluminense.
Enquanto o Fluminense treina forte em Macaé, o técnico Cristóvão Borges, claro, acompanha a Copa do Mundo. E o treinador diz acreditar na influência tática que a competição trará aos times do futebol brasileiro. A ofensividade vista nas seleções enche ele de orgulho já que o Fluminense já jogava desta forma antes mesmo do torneio.
"No mundo, já havia equipes que jogam para frente. Aqui temos um grupo de alta qualidade técnica. Precisa ter boa organização e ser competitivo para ser ofensivo. Fico contente, pois antes da Copa o Fluminense já jogava assim. Cada treinador tem um desejo. Estou muito feliz porque aqui eu consigo colocar minha equipe para jogar da forma como eu pretendo. Lógico que, por estratégia, em um jogo ou outro, é preciso mudar. A Copa é uma tendência positiva, tomara que siga assim [ofensivo] até o fim", completou Cristóvão.
0 comentários:
Postar um comentário