Em meio à crise que vive o Fluminense, um jogador teve motivos para sorrir: Kenedy. Aos 17 anos, o jogador fez sua estreia pelos profissionais. Entrou aos 34 minutos no segundo tempo, no lugar de Wagner, logo antes de o Grêmio fazer o segundo gol da vitória por 2 a 0. A atuação foi discreta até em função do momento que o time vivia na partida. Mas as esperanças no clube sobre o jogador são grandes. Para o diretor de futebol Rodrigo Caetano, com calma e sendo bem trabalhado, Kenedy pode trazer alegrias em um futuro próximo.
O diretor enumerou as qualidades do atacante. Além dos fundamentos, ele lembrou que Kenedy pode atuar em mais de uma posição e está pronto para ser utilizado caso receba mais oportunidades.
- É um jogador no qual a gente acredita muito. No meu modo de ver, possui quase todos os fundamentos de um bom atleta, como cabeceio, passe, finalização, além da força e da estatura. A gente espera que ele não sinta pressão e consiga superar as expectativas - afirmou.
Rodrigo Caetano ressaltou também que a questão psicológica vem sendo trabalhada com Kenedy desde as categorias de base. Tudo para evitar que ele se sinta deslumbrado com a realidade do futebol profissional.
- Xerém faz bem este trabalho com uma equipe qualificada. Hoje em dia um jogador diferenciado acaba queimando etapas e por isso ele precisa ser bem trabalhado. Temos de ter calma e cuidado - finalizou.
O Fluminense volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Maracanã. Com nove pontos, ocupa a 17ª posição no Campeonato Brasileiro, sendo o primeiro na zona de rebaixamento.
0 comentários:
Postar um comentário