Nem tão novo assim. O sentimento de novidade em relação ao Maracanã se limitará ao imponente e agora moderno estádio e à disposição das torcidas no local, que será reaberto para os clubes neste domingo, às 18h30m, no duelo entre Fluminense e Vasco, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Em campo, no perfeito gramado do reformado palco, alguns rostos antigos é que darão as cartas no clássico. Em má fase no nacional, tricolores e vascaínos apostam nos veteranos Deco e Juninho Pernambucano para se reabilitarem e tomarem novos rumos em direção ao topo da tabela, algo distante para ambos no momento.
Vindo de três derrotas seguidas, o Fluminense caiu para a 11ª colocação, com nove pontos. Precisando mudar, Abel Braga resolveu apostar na categoria de Deco, que há quatro meses não inicia um jogo como titular. O reencontro será, curiosamente, contra o adversário de sua estreia há três anos, no mesmo palco, no empate por 2 a 2. Naquela partida, Juninho Pernambucano estava longe do Vasco. Voltou apenas um ano depois, saiu e, agora, retorna para provavelmente encerrar a carreira no fim da temporada, algo que também deverá ocorrer com Deco. Será titular em sua terceira estreia pelo clube e é a principal esperança para dar um toque de qualidade ao meio-campo. O time tem sete pontos e está na zona do rebaixamento.
O SporTV transmite a partida para todo o Brasil, menos para o estado do Rio de Janeiro. O jogo será exibido para todo o país pelo PremiereFC, em sistema pay-per-view, e acompanhado em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM com vídeos exclusivos.
Fluminense: o técnico Abel Braga abriu mão do mistério e já confirmou a equipe que vai a campo no clássico. Em relação ao último jogo, apenas uma mudança: a entrada de Deco no lugar de Rhayner. Assim, o Fluminense irá a campo com Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco e Wagner; Rafael Sobis e Fred.
Vasco: com a volta de Juninho, Dorival Junior espera melhorar a articulação entre defesa, meio de campo e ataque. O jogador vai atuar como último homem de meio de campo, sem cumprir grandes obrigações defensivas. Na lateral esquerda entra Henrique, de 19 anos, que foi alçado ao profissional nesta semana. O time deve ser Diogo Silva, Nei, Renato Silva, Rafael Vaz, Henrique; Sandro Silva, Wendel, Pedro Ken e Juninho; Eder Luis e André.
0 comentários:
Postar um comentário