A derrota aconteceu no último sábado, mas as falhas individuais que causaram o tropeço por 3 a 2 do Fluminense diante do Internacional ainda repercutem nas Laranjeiras. Principalmente o gol olímpico de Forlán sofrido por Diego Cavalieri. O goleiro não vive um bom momento, como ele próprio e o técnico Abel Braga admitiram. Mas no que depender do apoio dos companheiros de clube, a volta por cima vai acontecer já no próximo domingo, contra o Vasco, no Maracanã.
DICA DO BLOG: Melhores Artigos de Futebol, Celulares e Tablets.
Antes de comentar a falha do goleiro, que também havia acontecido na derrota para o Botafogo, Rhayner ressaltou tudo que Cavalieri já fez pelo Fluminense nos últimos anos. Além disso, fez questão de lembrar que o companheiro participou da campanha vitoriosa da seleção brasileira na Copa das Confederações. E disse que qualquer um está sujeito e tem o direito de cometer erros.
- É normal. Qualquer jogador tem esse direito. Ninguém será 100% sempre. Mas isso não diminui a nossa confiança no Cavalieri. É um goleiro de seleção brasileira que está com a cabeça erguida e que merece nosso apoio sempre - afirmou.
Segundo Rhayner, o grupo tricolor está totalmente ciente de que os erros que aconteceram nas últimas partidas não podem se repetir. E foi justamente por isso que os jogadores se reuniram antes do treino de segunda-feira para conversar e, ao mesmo tempo, se cobrar.
- Todos sabemos que são erros que não podem ser cometidos. Mas independentemente de quem falha, o apoio tem de acontecer sempre. Nós conversamos para nos unirmos ainda mais e consequentemente nos reerguermos. Temos de voltar a somar pontos já contra o Vasco - afirmou Rhayner, que não vê como justas as críticas sofridas pelo Fluminense. apesar das derrotas.
- Não fizemos um jogo ruim. Pelo contrário. O problema foi que não conseguimos aproveitar as chances que foram criadas. Nesse grupo não falta garra e vontade. Por isso considero injustas as críticas - explicou.
Preparador de goleiros também defende camisa 12
Assim como Rhayner, Marquinho também defendeu Diego Cavalieri. O preparador de goleiro garantiu que trabalho para a recuperação não irá faltar nos próximos dias.
- Vamos continuar trabalhando forte. Conversamos e isso já faz parte do passado. O problema nós vamos resolver dentro de campo, trabalhando muito - disse.
Após a derrota, o Fluminense caiu para a décima posição na tabela do Brasileiro com os mesmos nove pontos conquistados. O próximo jogo é o clássico contra o Vasco, no domingo, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã.
0 comentários:
Postar um comentário