O Fluminense tem contrato válido com a Adidas até maio de 2015. Mas ao mesmo tempo que ouve as propostas de renovação por parte de seu parceiro nos últimos 17 anos, o Tricolor também tem sido procurado por outras empresas interessadas em fornecer material esportivo ao atual campeão brasileiro. Nos últimos meses, pelo menos cinco marcas entraram em contato com o clube.
Não houve, no entanto, nenhuma reunião formal entre o Flu e os pretendentes. Já a Adidas, interessada em prolongar a parceria mais antiga do futebol brasileiro, já apresentou uma proposta de prorrogação de contrato. Apesar de a oferta ter sido considerada boa internamente, o presidente Peter Siemsen ainda não assinou a renovação.
Nos últimos meses, principalmente desde a assinatura entre a Adidas e o Flamengo, o clube das Laranjeiras tem pedido melhorias no contrato. O atual compromisso rende ao Tricolor R$ 9 milhões anuais. A incerteza em relação ao fornecedor a partir de maio de 2015 pode atrasar ainda a construção da nova loja do Fluminense no Maracanã. A tendência é que o espaço comece a ser erguido após a Copa do Mundo uma vez que o estádio precisa ser entregue limpo para a Fifa. Até lá, estruturas provisórias serão utilizadas.
- O Fluminense não está atrás de um novo fornecedor. O clube é que tem sido procurado, mas não houve nenhuma reunião oficial. Até porque a Adidas sempre demonstrou muito interesse em continuar a parceria - resumiu o vice-presidente de marketing, Idel Halfen.
Em 2013, a Adidas e o Flu já lançaram duas novas camisas: a tricolor, em janeiro, e a branca, em abril. Está prevista para os próximos meses a apresentação do novo terceiro uniforme do clube, que terá a cor laranja.
0 comentários:
Postar um comentário