Thiago Neves se despediu dos companheiros nesta quinta-feira e na sexta-feira embarca para a Arábia Saudita para realizar exames médicos e assinar contrato de quatro anos com o Al-Hilal. O jogador deixará saudades no técnico Abel Braga, que lamentou a perda do jogador e destacou sua importância técnica e tática para o time do Fluminense.
Abel, no entanto, encara a transferência como algo natural no futebol. O comandante tricolor contou que, em conversa com Thiago Neves, o meia disse que era impossível recusar a oferta árabe.
- Todo grande jogador quando sai é uma perda. Falei até umas palavras para ele de despedida. Tem uma relação forte com o grupo. O Thiago é diferenciado tanto no aspecto individual quanto tático, mas não podemos cortar as pernas dele. Houve a proposta, e no fim do contrato lá vai estar com 32 anos. Disse que era impossível recusar. Temos que entender o lado do atleta e do clube - disse Abel.
Apesar de entender a opção de Thiago Neves, o treinador disse que recusaria morar na Arábia Saudita, como já fez anteriormente.
- Eu já tive convites para trabalhar no Irã e na Arábia Saudita, mas para lá eu não vou. Iria se fosse para os Emirados Árabes. Mas entendo perfeitamente o Thiago.
Thiago Neves foi negociado com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, por R$ 18 milhões. Os últimos detalhes foram acertados na quarta-feira. A venda foi feita com a anuência da Unimed, que detinha 80% dos direitos econômicos.
0 comentários:
Postar um comentário