Vanderlei Luxemburgo é o novo técnico do Fluminense. O treinador vai comandar a atividade desta terça-feira, às 15h, nas Laranjeiras, e fará sua estreia na próxima quarta contra o Cruzeiro, às 19h30m (de Brasília), no Mineirão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O contrato terá validade apenas até dezembro de 2013. A contratação do comandante, aliás, empolgou o capitão e ídolo tricolor, Fred.
- Fred gostou muito da contratação. Ele já tinha dito há alguns dias que o Luxa era o seu nome preferido entre as opções. Para segurar a situação atual desse grupo, na zona do rebaixamento e com muitas estrelas, era o que tinha o perfil mais adequado mesmo - resumiu uma pessoa ligada ao clube.
Luxemburgo vai se apresentar ao Fluminense ao lado do auxiliar técnico Junior Lopes, do preparador físico Antônio Mello e talvez ainda de um observador. A nova comissão vai representar ainda um alívio para os cofres tricolores. O valor que será de responsabilidade do clube vai cair em cerca de R$ 120 mil em relação ao que era pago para a comissão técnica de Abel Braga. Aos funcionários demitidos na última segunda, o Tricolor deve mais de R$ 2 milhões em salários e premiações atrasadas.
A escolha do novo treinador se deu em uma reunião que envolveu a alta cúpula de futebol tricolor e varou a madrugada desta terça-feira. Luxa sempre foi o nome preferido de Celso Barros, presidente da patrocinadora. Peter Siemsen, mandatário tricolor, buscava um nome capaz de fazer um trabalho a longo prazo. Depois de muita discussão, o presidente tricolor acabou convencido.
0 comentários:
Postar um comentário