quinta-feira, 11 de julho de 2013

Diego Cavalieri reconhece queda de rendimento, mas mantém serenidade


>




Diego Cavalieri Fluminense treino (Foto: Moyses Ferman / Photocamera)

Na avaliação do próprio Diego Cavalieri, ele não tem tido nesta temporada um desempenho semelhante ao de 2012, quando se tornou um dos principais responsáveis pelo título brasileiro do Fluminense. Ele reconhece que falhou, por exemplo, na última rodada, quando não segurou o chute de longa distância de Seedorf e o Botafogo venceu o clássico por 1 a 0.

Com seu jeito sereno, Cavalieri garantiu que não vai se abalar, assim como não se empolgou demais com os elogios do ano passado. O goleiro avisou que vai trabalhar forte para voltar a ser decisivo para o Flu.

- Claro que não está sendo o mesmo de 2012. Tenho consciência da minha responsabilidade, do que tenho que fazer. Estou trabalhando da mesma forma, mas são momentos que acontecem. Nas duas últimas partidas acabaram acontecendo erros. Uma hora vai acontecer, o importante é ter a cabeça no lugar. Elogios são bons, mas nunca me tiraram do chão. Nunca achei que eu fosse "o cara", assim como agora não me acho o pior. Tenho que melhorar, mas minha cabeça está tranquila - afirmou o arqueiro.

Cavalieri fez parte do grupo da seleção brasileira que foi campeão da Copa das Confederações após a vitória por 3 a 0 sobre a Espanha na final. Ele não acredita que o momento de altos e baixos pode influenciar seu futuro na equipe de Felipão, já ainda falta um ano para a Copa do Mundo.

 - Tive a oportunidade de conviver com o grupo da Seleção, foi um aprendizado grande. Um ano é muita coisa. A concorrência é grande. O importante é continuar o trabalho, render bem no Fluminense e deixar as coisas acontecerem naturalmente.

O goleiro tricolor espera começar a mudar a retomada das boas exibições a partir deste sábado, quando o time enfrenta o Internacional em Macaé. Diego Cavalieri destacou a importância de vencer o jogo e não deixar os concorrentes abrirem vantagem na parte de cima da tabela.

- Precisamos de uma vitória para voltar a somar pontos, isso é importantíssimo. Não podemos deixar que o grupo da frente dispare, depois fica complicado.

O Flu é o quinto colocado do Brasileiro com nove pontos em seis rodadas

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...