Que o Fluminense não vem tendo um bom desempenho no setor defensivo nesta temporada todos já sabem. Em termos de comparação, no ano passado foram cinco gols sofridos em oito jogos enquanto neste ano já são 13 no mesmo período. A culpa geralmente cai sobre a zaga. No entanto, Wagner acredita que um dos principais fatores para esta disparidade é justamente uma mudança de filosofia que ocorreu do fim do ano até aqui.
Segundo o apoiador, o comprometimento do time todo com a marcação era muito maior em 2012. Como consequência, era difícil ver o Fluminense vencer suas partidas com um placar elástico. Já neste ano, o Tricolor tem se arriscado mais no ataque e consequentemente fica mais exposto. Ele prega um equilíbrio maior para que as coisas voltem ao normal.
- A gente se comprometia de maneira impressionante na marcação. Ninguém entrava. 1 a 0 era o suficiente. A nossa primeira preocupação era não sofrer gols. Este ano temos jogado melhor, nos arriscando e criando mais. Em compensação a zaga tem ficado desguarnecida e sofrendo mais pressão. Temos de lembrar que a marcação precisa começar na frente. Se dificultarmos a saída de bola dos rivais vamos nos acertar - finalizou.
Fluminense e Grêmio se enfrentam no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Com 9 pontos, o Flu ocupa a 14ª posição na tabela do Brasileiro. Já o Tricolor Gaúcho está em 8º com 12 pontos.
0 comentários:
Postar um comentário