Com atraso de 1h no voo vindo de São Paulo, o Fluminense desembarcou no Rio de Janeiro no fim da tarde desta quinta-feira após o empate em 3 a 3 com a Ferroviária, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. A maior parte do elenco exibiu um semblante sério e cabisbaixo na chegada à capital carioca. Apenas o atacante Magno Alves falou com a imprensa no desembarque e criticou a postura do Tricolor na partida em Araraquara.
- Para alguns pode até parecer que foi uma derrota pelas circunstâncias do jogo. Os caras entraram com tudo, quiseram. Exemplos disso estamos cheio. Foi diante do Madureira, Botafogo... Quando, em poucos minutos de sono, fomos engolidos. Essa é a verdade. Não podemos fugir. Nós jogadores temos que ter a autocrítica. Se nós entrarmos sempre dessa forma, isso pode se tornar uma preocupação. Que bom que temos uma semana para trabalhar - reconheceu o autor do terceiro gol tricolor na partida.
Magno admitiu que o resultado não tem explicação. Principalmente pelas circustâncias da partida. O Flu chegou a abrir dois gols de vantagem, mas acabou sofrendo a virada com um jogador a mais em campo. O centroavante reserva do Flu reconhece que o time precisa evoluir.
- Sabemos que precisamos melhorar. Não estamos felizes com as atuações. Atitude e força de vontade não tem faltado. É uma coisa (o empate) que até nós não temos explicação. Pô, como pode? Vencendo por 2 a 0, adversário com menos um... É uma coisa que não se explica. Tivemos um adversário que quis mais. E nós temos que querer mais.
Com gols importantes nos últimos jogos, Magno comentou ainda sobre uma possível ambição de ascender ao time titular. Ele não nega e acredita até em preconceito por conta da idade.
- Todo jogador quer (ser titular). Tem até algum preconceito de certa forma com um jogador de 40 anos. Será que vai aguentar? Aguentei contra o Atlético-PR. E isso vai ser demonstrado com os treinamentos, com as chances. Estou preparado para tudo. Ninguém fica feliz no banco de reservas.
O Fluminense treina no período da manhã nesta sexta-feira nas Laranjeiras. O jogo de volta contra a Ferroviária será na próxima quinta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira. O Tricolor pode empatar com placar de até dois gols.
0 comentários:
Postar um comentário