O currículo é recheado de conquistas e a sensação de dever cumprido começa a surgir para o jogador do Fluminense. Depois de um primeiro semestre com pouca participação nos jogos, Deco visita o Maracanã com o Esporte Espetacular e anuncia que a carreira está chegando ao fim. Com o término do contrato com o Fluminense este ano, o jogador garante que este será o seu último Campeonato Brasileiro. O fim da carreira só poderia ser adiado caso o time se classifique para a Taça Libertadores de 2014.
- Chega uma hora que você não consegue mais competir com a mesma força, com a mesma intensidade. Eu sempre fui muito competitivo, sou assim, quero ganhar e vencer. Tenho contrato com o Fluminense até o final do ano e o que me propus é aí parar - disse.
A meta é tentar terminar bem o ano pelo Tricolor, se possível com mais um título, e depois encerrar a carreira. Com a classificação para a Libertadores, os planos mudam um pouco de figura, podendo ter mais um campeonato pela frente. Já sobre o Brasileirão, a escolha está feita.
- O tempo não perdoa. Enquanto em outras profissões o tempo vai passando e você é mais valorizado, no futebol acontece ao contrário. O tempo é curto. Então é meio nostálgico mesmo quando você pensa em parar - disse.
Anderson Luís de Souza já conquistou a Liga do Campeões da Europa pelo Porto e pelo Barcelona, foi campeão Inglês pelo Chelsea e bicampeão do Brasileiro pelo Fluminense. Atuou em 2006 pela seleção de Portugal. É óbvio que experiência não falta, inclusive em clássicos locais. Deco esteve no último Fluminense x Vasco do antigo Maracanã, em 2010. Foi sua estreia, para mais de 80 mil torcedores. No jogo deste domingo, sua presença no time titular só reforça a lembrança do 2 a 2 do passado.
- Eu entrei bem, o gramado estava pior do que esse. Esse tá bom para caramba. Aí veio uma bola cruzada e eu tive a chance de fazer o gol, só que na hora eu fui chutar de primeira ela quicou e acabou subindo - recordou.
Para o fim do Brasileirão faltam 30 rodadas. Com isso, a despedida de Deco ainda terá muito tempo para ser efetivada. O jogador, por sua vez, tem um palpite para um jogo de despedida.
- Quem sabe um Fluminense e Porto no Maracanã? Seria bom - brincou.
0 comentários:
Postar um comentário