sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Conca convoca torcida tricolor para partida contra o Atlético-MG


Conca ainda não chegou ao Fluminense, mas já se comporta como um legítimo jogador tricolor. Na briga contra o rebaixamento, o argentino ajudou o clube carioca e gravou um vídeo convocando os torcedores para o confronto desde sábado contra o Atlético-MG, no Maracanã.

"Ninguém gosta de brigar na parte de baixo da tabela. Mas daqui para frente é pensar em jogar bem, ganhar e se distanciar do rebaixamento o mais rápido possível. O Fluminense tem time para buscar uma posição melhor e eu confio que vamos conseguir. Temos grandes jogadores e uma torcida maravilhosa que sabe que nesse momento, como em 2009, faz uma diferença enorme a favor da gente e esse ano não vai ser diferente. No Maracanã lotado a energia é especial, o clima muda e o Fluminense joga com o torcedor e mais 11", diz Conca.

O argentino sabe muito bem da força da torcida tricolor em momentos como este. Em 2009, Conca esteve presente e foi um dos destaques do clube na arrancada que evitou o rebaixamento naquele ano e formou a equipe campeão brasileira na temporada seguinte.


segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Rodrigo Caetano acredita nos retornos de Fred e Carlinhos ainda em 2013

Diretor executivo do clube exalta trabalho do departamento médico e revela que jogadores já estão em fase final de recuperação

O diretor executivo do Fluminense, Rodrigo Caetano, confirmou que Fred e Carlinhos podem reforçar o Fluminense ainda na reta final do Brasileirão, em que o clube carioca luta contra o rebaixamento.

Segundo explica o dirigente, tanto o atacante, quanto o lateral-esquerdo, vêm recebendo uma atenção especial do departamento médico e da fisioterapia. Fred teve uma lesão muscular na coxa direita e Carlinhos na coxa esquerda.

"A gente acredita. Claro que ainda faltam seis jogos. Temos um jogo no meio da semana que vem contra o Náutico. Então, em uma semana teremos três jogos, depois mais três espaçados. O departamento médico e a fisioterapia vêm trabalhando muito para que tenhamos esses atletas à disposição. Tivemos o retorno de vários atletas do departamento médico e a equipe e o elenco deram uma encorpada, porque as opções que antes eram para iniciar a partida, hoje, tornam-se opções para entrar no decorrer da partida e isso aumenta o número de jogadores à disposição do Vanderlei", disse ele em entrevista à Rádio Tupi.

"A gente espera que dentro de um cenário positivo que a gente projeta, tanto Fred como Carlinhos, possam talvez nas rodadas finais estarem à disposição. Não nos resta outra opção se não pensar de forma positiva", acrescentou Caetano.

sábado, 2 de novembro de 2013

Flamengo e Fluminense duelam no Maracanã pelo Brasileirão 2013

Planejamento do Flamengo para 2014 depende de desempenho na Copa do Brasil (Fla Imagem/Alexandre Vidal)

O clássico entre Flamengo e Fluminense, neste domingo, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, terá importância distinta para as equipes. Enquanto os rubro-negros estão focados na semifinal da Copa do Brasil e devem ir a campo com um time misto, os tricolores necessitam da vitória para acabar com uma sequência negativa e se afastar da zona de rebaixamento.

No Flamengo, o técnico Jayme de Almeida adiantou que os jogadores que demonstrarem cansaço vão ser poupados. O laterais Léo Moura e André Santos, o zagueiro Chicão, o meia Carlos Eduardo e o atacante Paulinho devem ficar fora do clássico. Mesmo sendo amigo pessoal de Vanderlei Luxemburgo, que o trouxe de volta para o clube, o técnico rubro-negro ressaltou que não vai aliviar a situação do rival.

"Sou muito grato a ele, que me deu a chance de voltar ao Flamengo em 2010 e fez com que eu estivesse aqui hoje. O Luxemburgo me ligou para me apoiar quando fui efetivado e sempre estamos conversando. Não existe essa de rivalidade, mas quero muito ganhar o clássico e não podemos aliviar", disse.

Os rubro-negros ainda não escaparam do risco de rebaixamento. Por isso, vão buscar os três pontos para ter tranquilidade na reta final da Série A e da Copa do Brasil, já que estão muito próximos da classificação para a final.

Já no lado do Fluminense, o clima é de tensão. O técnico Vanderlei Luxemburgo teve sua demissão ventilada pela imprensa no meio de semana. No entanto, a diretoria tricolor não confirmou a informação e garantiu o comandante, pelo menos, até o clássico.

Em relação à escalação, Luxemburgo tem um problema no meio. Felipe foi suspenso pelo STJD e está fora da partida. Outro meia, Wagner, não trabalhou nos últimos dias e dificilmente terá condição de entrar em campo. Já Biro Biro e Rafael Sóbis, que também foram julgados nesta semana, foram absolvidos e estão confirmados. Com isso, Rafinha será o único homem de armação.

Para o zagueiro Gum, um triunfo no clássico pode animar a equipe na reta final do Campeonato Brasileiro. "Sabemos das dificuldades que vamos encontrar contra o Flamengo. Não vamos ganhar título, mas se vencermos o clássico vamos crescer para as próxima rodadas. Não estamos na zona de rebaixamento e pretendemos não entrar até o fim do Brasileiro".

Com 36 pontos, os tricolores podem entrar na zona da degola se perderem e a Ponte Preta, que enfrenta o Criciúma, triunfar.

FICHA TÉCNICA 
FLAMENGO X FLUMINENSE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 3 de novembro de 2013, domingo 
Hora: 19h30 (de Brasília) 
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS) 
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)

FLAMENGO: Paulo Victor, Digão, Marcos González, Wallace e João Paulo; Amaral, Val, Luiz Antônio e Gabriel; Rafinha e Hernane 
Técnico: Jayme de Almeida

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Ronan; Edinho, Diguinho, Jean e Rafinha; Biro Biro e Rafael Sóbis 
Técnico: Vanderlei Luxemburgo


Ficha Técnica - Flamengo x Fluminense - Brasileirão 2013


Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 3 de novembro de 2013, domingo 
Hora: 19h30 (de Brasília) 
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS) 
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)

FLAMENGO: Paulo Victor, Digão, Marcos González, Wallace e João Paulo; Amaral, Val, Luiz Antônio e Gabriel; Rafinha e Hernane 
Técnico: Jayme de Almeida

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Ronan; Edinho, Diguinho, Jean e Rafinha; Biro Biro e Rafael Sóbis 
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Luxa fala sobre momento da equipe: 'O Fluminense não vai cair"

A vida de um técnico no Brasil não costuma ser muito longa e Luxemburgo tenta não seguir este caminho. Sem vencer há sete rodadas, a equipe comandada por ele está há três pontos da zona de rebaixamento e tem um importante jogo pela frente. Um mal resultado poderia custar o emprego do treinador.

A pressão e os holofotes estão todos em volta do Fluminense, mais precisamente de Luxa, que durante a semana passou por um período complicado, na qual muitas especulações apontavam que sua saída do Fluminense era questão de tempo.

- Sairam tantas notícias, mas continuei trabalhando. É uma rotina do futebol. Se estivéssemos ganhando não seria dessa forma. É a rotina do futebol. Cada um tem a responsabilidade por sua informação. Trabalhei a semana toda da forma como sempre trabalhei, preparando a equipe para o jogo contra o Flamengo - disse o técnico.

Após as especulações e reuniões, Luxemburgo recebeu o apoio do presidente do Fluminense, Peter Siemsen, que disse em entrevista coletiva que está junto com o técnico e elenco para mudar a atual situação da equipe no Campeonato Brasileiro.

- As declarações do presidente são normais. Ele tem direito de pensar como pensou. O presidente é tricolor e está vendo seu time em uma situação desconfortável. Ele pode querer buscar soluções, conversar com a diretoria sobre o que deve fazer... Na época do Abel foi assim. É tudo normal. Cada momento é assim. Não mudou nada na minha cabeça em relação ao Peter e ao Flu - falou.

Nos bastidores muito se fala em que se perder para o Flamengo no próximo domingo, Luxemburgo será demitido do Fluminense, mas o técnico não aparenta estar apreensivo ou nervoso com as especulações atuais.

- Não me incomoda entrar em campo sabendo que uma derrota pode definir minha demissão. Já passei por isso e tenho experiência. Volto a repetir: se acaba hoje o campeonato, o Fluminense segue na Série A. E o Fluminense não vai cair. Acredito nos jogadores e na união dos tricolores. É um jogo importante no qual todos precisam estar mobilizados. Jogadores, comissão, torcedores... - concluiu.


Filme dos 100 anos de Fla x Flu ganha destaque nos telões do Maracanã


Neste domingo, o clássico entre Flamengo e Fluminense, que acontece às 19h30 no Maracanã, terá uma atração além do jogo em si. Antes da partida e durante o intervalo, o trailer do documentário 'Fla x Flu - 40 minutos antes do nada' será exibido nos telões do Maracanã para os torcedores presentes. A prévia trará imagens de gols históricos do clássico centenário e depoimentos de ídolos como Romário, Zico e Assis.

Romário foi artilheiro dos dois clubes e também está no trailer - Reprodução
Reprodução

Pelo lado rubro-negro, a torcida vibrará com o golaço de falta do ídolo Zico, pelo Campeonato Carioca de 1986, quando o camisa 10 marcou três vezes no rival. O 'Galinho' ainda lembrará a história em que um torcedor se ajoelhou aos seus pés para pedir que não fizesse mais gol no Flu. Os torcedores tricolores, por sua vez, poderão vibrar novamente com o gol de barriga de Renato Gaúcho, em 1995, que garantiu o título carioca ao Fluminense sobre o rival. O ídolo Assis, que formou o casal 20 com Washington nos anos 80, também brinca cantando a música que ecoava nas arquibancadas do Maracanã: 'Recordar é viver, o Assis acabou com você'.

Artilheiro com a camisa dos dois clubes, Romário também participa do trailer que será exibido no telão do Maracanã. O 'Baixinho' afirma que a capacidade da torcida rubro-negra em empurrar o time é fora do comum, mas também lembra que é muito gostoso marcar pelo Tricolor contra o Flamengo.

Felipe é suspenso e está fora do Fla-Flu


Problemas dentro e fora de campo. A vida do Fluminense tem sido mais agitada do que o normal nos últimos dias. Se dentro das quatro linhas a equipe corre para fugir de um possível rebaixamento, fora delas o departamento jurídico teve mais três audiências para tentar livrar Felipe, Rafael Sobis e Biro Biro, que foram julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na tarde desta sexta-feira.

Felipe e Rafael Sobis foram julgados pelas expulsões na derrota por 1 a 0 diante do Cruzeiro, no Mineirão, em 16 de outubro. O atacante foi enquadrado no artigo 250 - ato desleal ou hostil - por receber o segundo amarelo após cometer falta em Dagoberto. Enquanto Felipe foi expulso por reclamação com o árbitro Paulo Henrique de Godoy Bezerra após o término da partida. O meia foi indiciado no artigo 243-F - ofender alguém em sua honra.

Único atleta do Fluminense presente no Tribunal, Felipe respondeu perguntas dos auditores e se defendeu perante ao júri por cerca de 10 minutos. Após isso, o advogado do Fluminense, Mário Bittencourt, iniciou o trabalho da defesa do jogador. Após o anúncio da pena de duas partidas, o advogado do clube lamentou a pena e garantiu que entrará com efeito suspensivo para liberar o jogador.

- Nunca gostamos de sair de um julgamento onde o atleta vai ficar fora do jogo de domingo. Posso garantir que estou entrando com recurso para tentar o efeito suspensivo para liberar o Felipe. A pena mínima era de quatro jogos e sob o ponto de vista técnico, a defesa saiu vitoriosa, afinal ele pegou dois jogos. Resultado prático - enfatizou o advogado do Fluminense.

Rafael Sobis foi absolvido, estando disponível para a partida diante do Flamengo, no próximo domingo. Enquanto Felipe foi suspenso por duas partidas, como cumpriu uma, não poderá jogar o Fla-Flu.

Gum demonstra preocupação com a possibilidade de rebaixamento


Sem vencer há sete rodadas e ocupando a 16ª posição, primeira acima da zona do rebaixamento, o zagueiro Gum mostrou preocupação com o atual momento do Tricolor no Brasileiro. Sobre o jogo contra o Flamengo no domingo, o camisa 3 foi direto.

"Nossa preocupação hoje não é o Flamengo, e sim nós mesmos. O que podemos melhorar, onde podemos chegar, o que pode ser feito e ainda não foi", sentenciou.
Apesar do mau momento, o Fluminense terá tranquilidade no jogo de domingo, já que a permanência do técnico Luxemburgo foi garantida pelo presidente Peter Siemsen, pelo menos até o Fla-Flu.

Segundo ele, uma mudança no comando técnico do time agora seria mais prejudicial do que benéfica.

Peter justificou a demora para se pronunciar por ter optado por não falar de cabeça quente após o revés do último fim de semana.

"Não gosto de tomar as decisões de cabeça quente. Mas sou torcedor, e ninguém gosta de perder. Então preferi tirar um tempo até a decisão ser tomada", disse. 


Luxemburgo está mantido no cargo, mas tem um desafio no clássico de domingo. A derrota deve custar o cargo ao treinador. 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...