domingo, 29 de dezembro de 2013

Renato apoia permanência do Fluminense na Série A do Brasileirão


Renato apoia permanência do Fluminense na Série A do Brasileirão



Na última sexta, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva confirmou a perda de quatro pontos para Portuguesa e Flamengo (ambos escalaram jogadores irregulares no encerramento do Campeonato Brasileiro), assegurando, dessa maneira, a permanência do Fluminense na elite do futebol nacional. Neste sábado, momentos antes de participar do Jogo das Estrelas, realizado no Maracanã, Renato Gaúcho, que dirigirá a equipe pela quinta vez na sua carreira, não se fez de rogado e isentou o Tricolor e qualquer culpa no imbróglio.

"Não foi o Flu que errou, não foi a CBF que errou", declarou o treinador ao canal Sportv.

Demonstrando total insatisfação com o resultado da audiência, a diretoria da Lusa já avisou que pretende ir à Justiça Comum para garantir o seu direito de disputar a Série A do Brasileirão. Já a cúpula do Rubro-Negro ainda não tomou uma posição definitiva sobre o assunto.

sábado, 28 de dezembro de 2013

Turnê mundial da base do Fluminense está confirmada para 2014


Os jovens que estão em processo de formação no CT de Xerém conviveram com um ano de muitas viagens ao redor do mundo para a disputa de inúmeros jogos e campeonatos, visando o amadurecimentos dos novos valores tricolores. A prática, no entanto, não será exclusiva do ano que está chegando ao seu fim, afinal, em 2014, o Fluminense já tem confirmada a participação em outras competições internacionais e seus atletas conviverão com aeroportos e outras culturas.

Neste ano, os jovens de Xerém visitaram oito países, disputaram sete torneios e realizaram diversos amistosos contra equipes da Europa. Só nesta temporada, o Fluminense conquistou três títulos internacionais.

De acordo com o gerente geral das divisões de base do Fluminense, Fernando de Simone, a meta do clube ao promover excursões internacionais é amadurecer os atletas em formação, mostrando culturas diferentes de futebol.

- O principal é que eles ganham experiência, ganham cancha. É importante que no processo de formação eles conheçam escolas diferentes, algo que jogando só aqui, nos torneios estaduais e nacionais, eles não teriam. Isso ajuda a amadurecer no esporte – explicou o dirigente ao site oficial do Fluminense.

Em 2013, a base do Fluminense disputou a Al Kass Cup, no Catar, a Dallas Cup, nos Estados Unidos, a Amsterdam Cup, na Holanda, a Deyna Cup, na Polônia, o Torneio de Oberndorf e o Torneio de Hausem, na Alemanha, o Brazilian Italian Tournament, na Itália, e amistosos na Suécia e Hungria.

Das competições disputadas, os juniores foram campeões do Torneio de Oberndorf e do Brazilian Italian Tournament. Já o juvenil conquistou a Al Kass Cup, considerada o Mundial da categoria.

As excursões ao exterior vão prosseguir em 2014. O Fluminense já está confirmado em seis competições internacionais: a Al Kass Cup, no Catar, a Mercedes Benz Cup, em Stuttgart, na Alemanha, a Dallas Cup, nos Estados Unidos, na Terb Borg, na Holanda, na Deyna Cup, na Polônia, e no Torneio Ilvesheim, na Alemanha

domingo, 8 de dezembro de 2013

Fluminense vence Bahia, mas vai jogar Série B

 

O jogo em Salvador começou com oito minutos de atraso, mas pelo menos teve um início agitado e com equilíbrio. O Fluminense levou perigo com Rafael Sóbis e Wagner, que fizeram boas jogadas, mas finalizaram mal. Já o Bahia teve uma grande chance aos 4min: Talisca chutou de longe, Cavalieri defendeu, mas o rebote ficou com Marquinhos Gabriel, que finalizou em cima do goleiro.

Depois disso, a partida ficou mais lenta e até houve uma parada técnica para hidratação, que foi pior para o Fluminense. O Bahia voltou com tudo, mas parou em Cavalieri duas vezes. O goleiro fez difíceis defesas "de mão trocada" em chutes de William Barbio e Talisca.

Porém, o Fluminense já aprendeu não basta ter apenas um grande goleiro para se salvar. E Cavalieri não teve como evitar o gol do Bahia, aos 42min: após arrancada e passe de Marquinhos pela esquerda, William Barbio apareceu no meio da área para finalizar de primeira para o gol.

Fluminense virou o placar, mas a vitória do Coritiba decretou a queda tricolor antes do jogo acabar Foto: Ricardo Ayres / Photocamera 

Desesperado pela vitória, Dorival tirou Igor Julião e deixou o Fluminense com quatro atacantes em campo - Samuel, Rafael Sóbis, Kenedy e Biro-Biro. A mudança já poderia ter dado resultado aos 3min, mas Sóbis chutou para fora após driblar Marcelo Lomba e ficar com o gol aberto.

Certamente o atacante foi muito xingado pelos tricolores, mas ele foi exaltado sete minutos depois: após cobrança de lateral, ele dominou a bola de cabeça na ponta esquerda, se livrou de dois marcadores na velocidade e tocou para Wagner empatar a partida.

O gol fez o Bahia ficar acuado e deu espaço para os atacantes do Fluminense. Kenedy arriscou um bonito chute cruzado, perto do gol, aos 18min. Mas o time tricolor atacava com muita vontade e nenhuma organização. Por isso outra oportunidade só surgiu no lance do gol, em uma jogada de bola parada: após cruzamento da direita, Samuel cabeceou para a rede.

Os jogadores comemoraram por pouco tempo: com a vitória do Coritiba contra o São Paulo, na capital paulista, já ficou decretado o rebaixamento do Fluminense. Os jogadores já sabiam disso e atuaram por mais sete minutos apenas lamentando a tragédia tricolor em Salvador.

Sheik ironiza queda do Flu: 'Hoje é domingo. E amanhã? Chupa'


19 comentários
Emerson gozação Fluminense rebaixado (Foto: Reprodução / Instagran)

Emerson Sheik não perdoou a queda do Fluminense para a Segunda Divisão. No início da noite deste domingo, pouco depois do fim do jogo do Tricolor, o atacante postou em uma rede social uma foto e frase ironizando o rebaixamento do seu antigo clube. "Hoje é domingo. E amanhã? O mundo realmente dá voltas. Chupa". O jogador postou uma foto sua com um sorriso e fazendo "dois" com os dedos, em referência à Segundona.

Emerson defendeu o Fluminense em 2010, quando foi um dos protagonistas da conquista do brasileiro daquele ano. Foi dele o gol na vitória por 1 a 0 sobre o Guarani que garantiu o título nacional.

Mas, em abril de 2011, Sheik deixou o clube depois de uma grande polêmica, quando teria cantado um funk com referência ao Flamengo, no ônibus da delegação do Fluminense a caminho de uma decisão contra o Argentino Junior, pela Libertadores.

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Presidente da Ferj insinua que apito pode prejudicar Fluminense e Vasco


O presidente da Ferj, Rubens Lopes, que já disse haver ações no futebol brasileiro para prejudicar os clubes do Rio, voltou a insinuar que algo "entre o Céu e a Terra" pode ocorrer na última rodada do Brasileirão e causar o rebaixamento de Vasco e Fluminense.

- Nenhuma hipótese pode ser descartada, e entre o Céu e a Terra tem muito mais coisa do que possamos imaginar - disse Rubinho, que citou como exemplo o pênalti a favor do Criciúma na rodada passada contra o São Paulo, que definiu a queda de, ao menos, um dos dois cariocas:

- Qualquer míope, cego de um olho ou desatento, veria aquele impedimento que a moça (Katiuscia Berger Mendonça) deixou passar. Se seu filho for apitar o jogo ou bandeirar, vai ver o impedimento. Estranhamente é bandeira do Espírito Santo, um cabo eleitoral do presidente da CBF.

Aproveitando o gancho relacionado à Federação capixaba, Rubens Lopes emendou uma crítica ao árbitro escolhido para atuar no São Paulo x Coritiba, que também será decisivo para o futuro de Flu e Vasco.

- Teremos um árbitro que saiu do Rio de Janeiro por não conseguir espaço, chamado Pablo (dos Santos Alves), foi para o Espírito Santo e virou aspirante ao quadro da Fifa. Ele, sendo aspirante, vai apitar um jogo como árbitro titular e o quarto árbitro é um árbitro Fifa (Nota da redação: na verdade, André Luiz Freitas Castro é do quadro especial) - disse o presidente da Ferj, ressaltando o parentesco do juiz com um membro da CBF:

- Esse Pablo é filho de Paulo Jorge Alves, um dos membros da comissão de arbitragem da CBF. Ele vai atuar nesse jogo de vital importância. Entenda como você quiser.

Rubens Lopes ainda adicionou a lista a presença de Sérgio Corrêa e Nilson Monção como delegados do jogo do São Paulo. O primeiro é chefe do departamento de arbitragem da CBF e o segundo é instrutor de árbitros da entidade.

Conca diz ter saudade de ouvir o grito da torcida tricolor


Foram mais de dois anos na China, mas ele não se esqueceu do grito da torcida tricolor. Ídolo do Fluminense, Darío Conca teve o retorno confirmado ao clube das Laranjeiras minutos antes do jogo contra o São Paulo, no Maracanã. Tão logo a boa nova foi anunciada, a multidão verde branco e grená explodiu em uníssono com a canção que ele próprio admite que não vê a hora de escutar novamente.

- Estou muito feliz de ter acertado meu retorno ao Fluminense. Fiz muitos amigos lá e vivi uma fase maravilhosa da minha carreira. Espero retribuir todo o carinho que a torcida sempre depositou em mim. Lembro das músicas. A que ficou mais na minha cabeça foi: Ole, ole, ole, olá, Conca, Conca...!! - disse o armador em entrevista exclusiva ao LANCE!Net.

A vontade de Conca retornar ao Fluminense era tão grande que o argentino chegou a recusar ofertas maiores de outras equipes. Nem mesmo a possibilidade de jogar a Série B balançou a convicção do atleta que observa diferenças entre a equipe que escapou do rebaixamento em 2009, da qual ele era integrante, e a atual:

-  Fechei com o Fluminense por três anos e quero cumprir até o fim. É um time diferente daquele de 2009 e uma época diferente. Eles estão vindo do título do Campeonato Brasileiro do ano passado e a torcida se acostumou com grandes conquistas. Por causa do fuso horário fica um pouco complicado assistir os jogos do Fluminense, mas sempre que posso estou ligado acompanhando o time. Acredito que o clube tenha condições de sair dessa situação na próxima rodada e terminar o ano em paz com a torcida.

Enquanto não termina a passagem pelo futebol chinês, Conca já cuidou de algumas burocracias e a mudança já veio para o Brasil. Mais experiente, ele espera estar preparado para ter um destaque ainda maior que o do primeiro ciclo no Tricolor.

- Acredito que a experiência que adquiri nesses últimos anos pode ser um fator determinante nesse meu retorno. Quero buscar os títulos que não conquistei. Fui feliz com a camisa do Fluminense e retorno ao clube para ser feliz novamente - desejou.

No próximo domingo, o Flu joga a vida na Primeira Divisão contra o Bahia, na Fonte Nova. Independentemente do resultado, o torcedor tem o alento de que Conca, um jogador com rara identificação com as três cores dentro e fora de campo, será um reforço incontestável.

- Sempre deixei claro que minha prioridade seria o retorno ao Fluminense. Tinha feito uma promessa quando saí e na minha cabeça eu tinha que cumprir.

Com duas horas de atraso, Fluminense desembarca na Bahia para jogo decisivo


O Fluminense já está em Salvador, local onde vai definir sua sorte no Campeonato Brasileiro. A delegação desembarcou na capital baiana com duas horas de atraso por conta das fortes chuvas que atingiram o Rio de Janeiro na quinta-feira e foi recebida por apenas três torcedores. Aparentando muito cansaço, os jogadores foram direto para o hotel e farão o primeiro treino na Bahia já nesta sexta, às 16h, no Barradão.

No último treino no Rio de Janeiro, o técnico Dorival Júnior escalou o atacante Kenedy entre os titulares e afirmou que vai decidir a escalação após uma conversa com o departamento médico nesta sexta-feira. A expectativa do treinador é contar com o volante Rafinha, que foi poupado das atividades durante a semana.

O técnico tricolor relacionou 25 jogadores para o duelo decisivo diante do Bahia, às 17h, domingo, na Arena Fonte Nova. Para se livrar do rebaixamento, o Fluminense precisa vencer e contar com tropeços de Vasco e Coritiba, que enfrentam Atlético-PR e São Paulo, respectivamente.

Confira os relacionados:

Goleiros: Diego Cavalieri e Felipe Garcia
Laterais: Igor Julião, Wellington Silva e Ronan
Zagueiros: Gum, Leandro Euzébio, Anderson, Elivélton e Wellington Carvalho
Volantes: Edinho, Jean, Fábio, Willian e Rafinha
Apoiadores: Wagner, Felipe, Eduardo e Robert
Atacantes: Rafael Sobis, Biro Biro, Samuel, Kennedy, Marcelinho e Michae


Dorival Júnior, sobre promessa de Sérgio Mallando: 'Seria rídiculo'


Não bastasse os problemas para livrar o Fluminense do rebaixamento e em escalar o time para o duelo decisivo contra o Bahia, no domingo, às 17h, na Fonte Nova, o técnico Dorival Júnior ganhou mais um. O humorista Sérgio Mallandro disse que desfilaria de fio dental no Rio e em São Paulo caso o Flu, seu time do coração, termine o Brasileirão rebaixado.

- Espero não precisar ver essa cena. Falem para ele comprar um calção, porque se Deus quiser nós vamos sair dessa, sem a necessidade de provocar uma situação dessas. Seria uma exposição horrível e rídicula para o Sérgio. Vamos tentar ajudar ele – disse Dorival, em tom de brincadeira.

Sobre o time que vai entrar em campo no domingo, Dorival disse que tem apenas uma dúvida para escalar o time: Rafinha ou Kenedy. No trabalho tático realizado nesta quinta-feira, o volante foi poupado e o atacante o substituiu. Caso seja liberado pelo departamento médico, Rafinha voltará ao time:

- Acredito que sim. Estamos na expectativa do departamento médico, esperar a situação do Rafinha, mas estamos prontos para o que pode acontecer e a equipe vai buscar um grande resultado.

Se mantiver a equipe que participou do trabalho tático nesta quinta-feira, o Fluminense vai entrar em campo com Diego Cavalieri, Igor Julião, Gum, Leandro Euzébio e Wellington Silva; Edinho, Jean e Wágner; Biro Biro, Kenedy e Rafael Sobis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...