quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Fred evita comentar sobre convocação para seleção

Encerrada a Copa do Mundo, Fred não titubeou ao falar sobre seu futuro na seleção brasileira. No dia seguinte à derrota para a Holanda por 3 a 0, em Brasília, que marcou a despedida melancólica do Brasil da competição, disparou:

- Para mim, já deu.

Depois do Mundial, o camisa 9 ganhou um tempo do Fluminense para descansar e colocar a cabeça no lugar. Voltou, oscilou, viu o time ser eliminado da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, mas aos poucos começa a se reencontrar e a ganhar fôlego. Tanto que o tema Seleção volta a fazer parte da rotina do jogador de 30 anos.

Na manhã desta quarta-feira, no Rio de Janeiro, Dunga fará a segunda convocação desde seu retorno à seleção brasileira. O comandante divulgará a lista para os amistosos contra a Argentina, em Pequim, na China, e contra o Japão, em Cingapura, dias 11 e 14 de outubro, respectivamente. O Globoesporte.com acompanha a convocação a partir das 10h40.

O técnico já disse que a porta não está fechada para ninguém que disputou a Copa, tanto que chamou vários jogadores que eram do grupo de Felipão. Fred, no entanto, evita falar sobre a lista e a expectativa de voltar a ser lembrado.

Rafael Sobis Desembarque Fluminense (Foto: Nelson Perez / Fluminense FC)

- Não, estou focado no Fluminense. Tenho que focar no Fluminense.

Antes da Copa, o centroavante havia marcado dois gols em cinco jogos no Brasileirão. Dobrou a média no retorno do Mundial: foram cinco em sete partidas, os últimos dois na vitória diante do Palmeiras, sábado passado, no Maracanã Virou o sétimo maior artilheiro da história tricolor e começa a voltar aos bons dias. Em 12 jogos no Brasileirão, marcou sete vezes. A temporada é de 16 gols, que fazem dele o artilheiro do time.

Nesta quarta, o capitão do Fluminense volta a jogar. No Barradão, em Salvador, o time enfrenta o Vitória, às 19h30 (de Brasília), pela 22ª rodada do Brasileirão. Fred estará em campo e novamente pode ser jogador de Seleção.

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Fluminense negocia contratação do lateral-direito Renato, do ABC

O Fluminense pode acertar nas próximas horas a contratação do lateral-direito Renato, de 24 anos, que está emprestado ao ABC pelo Sport, clube que detém grande parte dos direitos econômicos do atleta. Cabe ressaltar que o jogador tem uma cláusula de liberação para times da Série A, o que facilita bastante um acordo. O Tricolor aguarda resposta do Sport, que está conversando diretamente com o ABC, para resolver a situação.

De toda forma, o também lateral-direito, Marcelinho, do América de Natal, segue em pauta pela diretoria tricolor. No entanto, agora ele corre por fora, já que existem boas chances de que Renato seja mesmo o novo reforço.

Após acertar com o goleiro Júlio César, que estava no futebol espanhol, e encaminhar acerto com o lateral-direito, o Flu se aproxima da meta de fechar o elenco para a temporada ainda nesta semana. Existe grande expectativa de que o zagueiro Neto, do Santos, seja anunciado até a próxima sexta-feira.

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Wagner alerta para risco de lesão em maratona


diguinho wagner fluminense (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)

A lição foi dada na semana que passou: três jogadores viraram desfalque no Fluminense por conta de lesão. Ainda assim, a tendência é que Cristóvão Borges mande força máxima para campo no duelo contra o Goiás, quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Serra Dourada, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Decisão que, a julgar pelas palavras de Wagner, é exclusiva do treinador. O meia chamou a atenção para o risco de lesões e se mostrou a favor de dar descanso para quem estiver próximo do limite.

– Essa semana acabou provando que tem que poupar. Perdemos o Sobis, depois perdemos o Edson... Por mais que o jogador queira, uma hora o corpo não aguenta. O Cristóvão é consciente, conversa com a gente, e não adianta ser fominha e jogar todas. A perna vai pesar e vamos perder jogadores por mais de um mês, um mês e meio. Ano passado perdemos bastante e estamos mais experientes. Não podemos correr riscos à toa.

Do time que tem jogado, quem tem mais chance de ser preservado é Henrique. O zagueiro ficou na academia no trabalho desta terça-feira, mas viajou com a delegação para Goiânia. Na semana passada, o Tricolor perdeu Valencia, com um problema no joelho, e Rafael Sobis e Edson por conta de lesões na coxa. Tendo a temporada passada como exemplo, Wagner reforçou que o desgaste pode causar fortes danos para o restante do ano.

– São mudanças positivas. Não adianta o jogador querer jogar todas e depois machucar. Por termos um grupo experiente, bem vivido, temos que deixar o companheiro jogar em alguns momentos. Para ganhar um campeonato é preciso ter 40 jogadores, imagina em mais de um. Não adianta ser egoísta. Temos que ser inteligentes e abrir espaço para os companheiros. Na hora de levantar a taça, esquecemos tudo que ficou para trás.

 Não adianta o jogador querer jogar todas e depois machucar. Temos que ser inteligentes
Autor

Se não há confirmação de poupados para o confronto com o Esmeraldino, sabe-se que Felipe e Cícero serão as caras novas. O goleiro, que atuou apenas cinco vezes no ano (quatro como titular), substitui o suspenso Kléver, enquanto o meia retorna após ser ausência no jogo com Corinthians – tinha acumulado três cartões amarelos. Wagner elogiou a dupla.

– O Felipe tem total condição de ajudar. Ele estreou contra o Bahia e segurou a vitória com defesas maravilhosas. Conheço desde a época do Santos, por jogar contra, e também de base da seleção. Vamos passar tranquilidade para ele. O Cícero teve um descanso bom, deu uma poupada, e acho que está querendo voltar e continuar da maneira que vinha, fazendo gol e nos ajudando. É um grande jogador.

O Fluminense encara o Goiás com a vantagem de ter vencido o jogo de ida do confronto por 2 a 1, no Maracanã, e pode empatar ou perder por um gol desde que acima de 3 a 2 para disputar a fase internacional da Copa Sul-Americana.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...