Michael foi decisivo na virada tricolor. Substituto de Fred, que não voltou para o segundo tempo, deu mais força ofensiva ao time, foi referência na área, mas se movimentou bem mais que o camisa 9. A boa forma física fez diferença. O jogador deu a assistência para Jean empatar a partida e marcou o gol de vitória (veja vídeo abaixo). Michael tem chamado a atenção nos treinos de pré-temporada, especialmente pelo poder de finalização.
O passe para o segundo gol do Fluminense, o da vitória, foi de Marlone. Discreto nos jogos contra os alemães Bayer Leverkusen e Colônia no Torneio da Flórida, em Orlando, nos Estados Unidos, desta vez ele conseguiu aparecer. Aberto pelo lado esquerdo, mostrou mais mobilidade e conseguiu incomodar os marcadores com dribles e algumas arrancadas. Num momento em que Cristóvão Borges busca um substituto para Darío Conca, que foi para a China, e uma nova forma de jogar, pode ser a hora certa de crescer.
Outro que melhorou em relação aos jogos na Flórida foi Renato. Depois de quatro meses no clube, finalmente parece ter se apresentado. No primeiro tempo contra a Cabofriense, foi a principal opção ofensiva do time. Foi acionado pelos atacantes Fred, Walter e Lucas Gomes, apareceu para tabelar, persistiu nos cruzamentos e até chutou para o gol. Apesar de Wellington Silva ter sido reintegrado, é a primeira opção de Cristóvão Borges para o setor neste momento.
O técnico terá mais uma semana de trabalho até o primeiro jogo do Campeonato Carioca. O time está de folga neste domingo, mas volta a treinar às 8h30 desta segunda-feira. A estreia será contra o Friburguense, às 19h30, dia 1º de fevereiro, no Maracanã.