Em entrevista ao portal Lancenet, o técnico tricolor deixou claro que acha fundamental o camisa 9 e capitão do Flu terminar o ano jogando, até para o jogador não ficar um grande período sem atuar.
– Eu acho que é importante o Fred acabar o ano jogando. Caso contrário, ele vai ficar um período muito grande sem atuar por conta das férias. O Fred é um jogador muito importante no jogo, no treino. O departamento médico tem feito um esforço grande e nós temos uma previsão para que ele possa atuar contra o Grêmio. Nossa expectativa é muito boa. Queremos que ele acabe o ano jogando. Pelo menos mais três partidas. Será muito importante. O Fred é muito experiente. É uma liderança nata dentro do elenco. Dentro do campo ele passa uma segurança para o time e principalmente para os garotos. A perda dele nesse momento nós sentimos, mas tentamos equilibrar com outros jogadores experientes como o Cícero, o Pierre – disse comandante do Flu.
O treinador aproveitou para falar ainda do final de campeonato do Fluminense e se o time teria relaxado, já que apenas cumpre tabela, sem qualquer ambição na competição.
– Não poderia, mas eu vejo diferente. Mesmo quando nós tínhamos ambições maiores neste Campeonato Brasileiro, o time oscilou. Tiveram jogos que faltaram alguns jogadores mais experientes, como o Fred, um Pierre. Precisamos mais amadurecer o grupo, dar uma maturidade a ele, do que propriamente dizer que o time relaxou ou não relaxou. Eu estou indo mais por essa linha.
O Flu é o 13º colocado do Brasileiro com 43 pontos. O duelo com o Grêmio será nesta quinta-feira, às 19h30, em Porto Alegre. A dúvida do técnico Eduardo Baptista é Jean, que não treinou nesta terça por causa de dores nas duas coxas. Na atividade tática, Edson foi seu substituto.
0 comentários:
Postar um comentário