quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Flu vence e alcança sua sétima vitória seguida no Carioca

Fred desencanta, Flu vence e alcança sua sétima vitória seguida no Carioca

Nesta quarta-feira (19), em Macaé, o Fluminense venceu os donos da casa com gol de Fred pelo placar de 1 a 0, alcançando sua sétima vitória seguida no Campeonato Carioca. De quebra, o Tricolor manteve a liderança do Estadual.

Walter, que entrou na vaga de Sobis, falou após a partida: "O Fred é nosso ídolo, nosso líder e graças a Deus saiu o primeiro gol dele nessa volta. Pode ter certeza que vai sair mais gol do Fred".

O Fluminense volta a campo no domingo (23), para enfrentar o Botafogo, às 16h, no Maracanã. O Macaé, que continua com nove pontos, em décimo, encara o Bonsucesso, no mesmo dia e horário, no Teixeira de Castro.

Fred desencanta

A partida começou movimentada. Logo aos 4 minutos de jogo, o Macaé chegou com perigo em cobrança de escanteio. Ernani cobrou na segunda trave e Filipe Machado cabeceiou  com perigo, a bola passou raspando no travessão. A grande chance de gol pelo lado do Fluminenense foi aos 13 minutos, quando Fred protegeu a bola e deu lindo toque de calcanhar para Jean, deixando o volante na cara do gol. O meio-campista chutou em cima de Fernando,  que salvou o Macaé.

Após a parada técnica, o Flu manteve o ritmo e foi para o ataque. Aos 22, Sobis chegou à linha de fundo e cruzou para Fred, que não alcança a bola. O Macaé rapidamente respondeu. Leozinho pedalou em cima de Elivelton, fez a finta e chutou. O zagueiro do Flu fez o corte para escanteio. Mas a melhor chance mesmo, foi aos 24 minutos. Após escanteio na área, Filipe Machado pegou de primeira, a bola bate na trave, corre a linha e Cavalieri afasta.

Aos 30, Fred encerrou o seu jejum de gols com a camisa do Fluminense. Vale lembrar que foram mais de oito meses sem marcar.  Após cobrança de falta na segunda trave, Gum escora de cabeça para Fred. O atacante toca de cabeça no canto e abre o placar para o Tricolor. Após disso, a partida ficou morna sem chances de gols para ambos os lados. O primeiro tempo terminou assim, 1 a 0 para o Tricolor.

Cavalieri salva e Flu administra o resultado

No segundo tempo, o jogo começou assim como o primeiro. Sem muitas chances de gols no ínicio, mas o Flu que tomou a iniciativa. Aos 13 minutos, em um ótimo passe de Conca, Rafael Sóbis  dividiu com o goleiro e levou a pior. O Macaé respondeu aos 18 minutos. Em cobrança de falta, Ernani cobrou a falta no ângulo e o goleiro tricolor fez espetacular defesa. Mesmo o Flu não tão bem na partida, o Tricolor vencia o placar por 1 a 0.

Após a parada técnica, o Flu é que teve a chance de ampliar o placar. Fred, aos 24 minutos, tabela com Conca . Em seguida, a bola sobrou para o centroavante, que chutou forte de esquerda e a bola explodiu no travessão. A partida depois disso ficou equilibrada e sem muitas oportunidades de gol.

Ambos times fizeram suas substituições para dar gás novo ao jogo. Mas de nada adiantou, tanto o Macaé, como o Flu cansaram em campo. O Tricolor administrava, perigosamente, o resultado mínimo. Renato Gaúcho ainda promoveu as entradas de Walter, Wagner e Chiquinho, nas vagas de Sóbis, Fred e Carlinhos, respectivamente. Fim de jogo e vitória tricolor em Macaé!

Fluminense tem interesse em Elias, ex-Flamengo


Segundo rádio, Fluminense tem interesse em Elias, ex-Flamengo
Jogador seria sonho de consumo de Celso Barros (Foto: Richard Souza)
Após uma longa novela entre Flamengo e Sporting, outro clube carioca manifestou interesse em contar com o meio-campo Elias para a temporada. Trata-se do Fluminense, rival do rubro-negro que confirmou o interesse no atleta através de Ricardo Tenório, dirigente tricolor, em entrevista a Rádio Tupi.
 
"Existe o interesse. Porém, não estamos pensando nele para o Carioca e sim para o Brasileirão. Vamos fazer de tudo para trazê-lo. Iremos trabalhar em cima do desejo dele de retornar ao Brasil, e nós temos condição de negociar com o Sporting o empréstimo do jogador pela boa relação que temos. Já negociamos muitos jogadores da nossa base para eles e ele reconhecem isso." - Afirma Tenório
 
Segundo informações o meia é um dos sonhos de consumo de Celso Barros, presidente da patrocinadora do clube das Laranjeiras. Na temporada, o Fluminense vem adotando uma postura com três volantes, são eles Jean, Diguinho e Valencia. Elias viria para completar o elenco e brigar por uma vaga na equipe titular.

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Fluminense goleia o Boavista por 4 x 1 e segue líder do Carioca


No Maracanã, o Fluminense goleou o Boavista por 4 x 1 e se manteve na . Com a vitória - a sexta consecutiva no campeonato -, o tricolor chegou aos 19 pontos na competição, abrindo vantagem parcial de três pontos em cima do vice-líder Flamengo, que joga neste domingo no complemento da rodada. Os gols do Fluminense foram marcados por Conca, Rafael Sóbis e Walter, duas vezes. Gilcimar fez o gol do Boavista.

Apesar do placar elástico no fim do jogo, o Fluminense saiu atrás no placar. O Boavista balançou as redes aos 25 minutos do primeiro tempo, com Gilcimar fazendo gol de cabeça depois de cruzamento de André Luís. O empate do Fluminense veio ainda na etapa inicial, com Conca: aos 43 minutos, o argentino também escorou para o fundo das redes de cabeça, garantindo a igualdade no placar. Mais cedo, aos 39, Fred havia desperdiçado pênalti, vendo a bola bater na trave da meta defendida por Getúlio Vargas.

A virada saiu aos 18 minutos do segundo tempo: Rafael Sóbis chutou rasteiro e acertou o canto direito do goleiro do Boavista, marcando seu primeiro gol no ano. E a goleada começou a se desenhar a partir dos 29 minutos, quando Walter saiu do banco de reservas e entrou no jogo. O atacante virou o destaque da partida, marcando duas vezes: o primeiro, de cabeça, saiu aos 36. E o segundo de Walter, o quarto do Fluminense, foi marcado com 45 minutos do segundo tempo: livre na grande área, o atacante recebeu passe de Wagner e só teve o trabalho de bater de primeira para dar números finais ao jogo.

O próximo compromisso do Fluminense pelo estadual está marcado para a quarta-feira (19), às 19h30, no estádio Moacyrzão. O adversário é o Macaé. Já o Boavista, que, com a derrota, caiu para a sétima posição na tabela, volta a jogar na quinta-feira (20), às 16h, contra o Audax, no estádio Moça Bonita. 

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Renato Gaúcho aprova Osvaldo, mas quer ouvir opinião de Wágner

A negociação entre Fluminense e São Paulo sobre uma troca envolvendo o meia Wágner e o atacante Osvaldo ainda não teve um desfecho, mas o técnico do tricolor carioca, Renato Gaúcho, já falou sobre o assunto. Apesar de lembrar que isso é uma função da diretoria, o treinador falou sobre as características de cada jogador, o que cada clube ganharia com isso e ressaltou que gostaria de ouvir a opinião de Wágner.

 - Não quero me aprofundar neste assunto. São dois grandes jogadores, diferenciados. De posições diferentes. Vamos ver o que acontece. Se acontecer, se perde um grande de uma posição e ganha outro de outra posição. De repente o São Paulo precisa de um meia, e para o Fluminense é importante ter um jogador que atua pelo lado. Não sei a opinião dos jogadores, tem de ver com eles também. Não adianta especular, tem de ouvir eles – disse Renato, após o treino desta sexta-feira.

Caso a troca seja realmente concretizada, o treinador já até antecipou como ele gostaria de utilizar Osvaldo no time, indicando que ele disputaria posição com Rafael Sobis. Segundo Renato, o são-paulino faz a mesma função do camisa 23 do Flu, mas ajuda na marcação e sai com mais velocidade do que Sobis.

- É com a direção, nem sei como essa notícia saiu. Mas posso dizer: jamais iríamos pensar em fazer um negócio em que só o adversário ganhasse. Osvaldo faz a mesma função do Sobis, mas é um velocista. Volta pra marcar e sai com rapidez – comentou Renato.

O Fluminense está na primeira colocação do Carioca com 16 pontos e, se vencer o Boavista, chegará a sua sexta vitória consecutiva, igualando a sequência de êxitos que teve em 2001 como a segunda maior no século. Somente em 2005 e 2009 o Tricolor obteve mais do que seis vitórias seguidas. Nos dois anos, a equipe conquistou oito êxitos consecutivos.


Renato Gaúcho confirma Fred para duelo diante do Boavista

A dúvida que paraiva no céu tricolor foi respondida na manhã desta sexta-feira pelo técnico Renato Gaúcho. Fred estará em campo na partida diante do Boavista, neste sábado, às 19h30, no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Recuperado de um edema na coxa direita, o camisa 9 do Fluminense treinou forte durante esta semana e voltará a jogar após três partidas afastado dos gramados.

- A semana foi boa, é sempre importante para o grupo ter uma semana cheia para trabalhar, principalmente quando se tem algum jogador se recuperando de algum tipo de lesão. Principalmente o Fred. Fisioterapia, parte técnica, tática, está tudo ok, com certeza ele estará em campo amanhã - disse Renato Gaúcho confirmando a participação do capitão tricolor na partida.

Contudo, não somente Fred estará em campo, mas como todo os principais jogadores do Fluminense também. Renato Gaúcho não fez mistério e antecipou que vai com força máxima para manter a liderança do Campeonato Carioca.

- É normal, principalmente neste início de temporada, os jogadores sentirem esse tipo de desconforto. Todos eles estarão em campo amanhã - concluiu o treinador.

Com 16 pontos, o Fluminense está na liderança do estadual, enquanto o Boavista, com 12, é o sexto colocado e segue firme na briga por uma vaga dentro do G4.

Bruno comenta bom momento com a torcida

Atualmente, o técnico Renato Gaúcho tem ótimas opções para escalar o ataque do Fluminense. Sem o artilheiro Fred, Michael vem jogando dando conta do recado e até o novo reforço Walter, que atuou apenas 15 minutos no Fla-Flu, já marcou. Para o lateral-direito Bruno, ter jogadores desse nível de qualidade no elenco, é muito importante para o clube.

- A gente conversa nos treinos e sabemos qual vai ser a movimentação de quem vai jogar. O Fred é inteligente e se coloca muito bem. O Walter também, sempre dá opções para fazer a parede ou tabelar e concluir em gol. São jogadores de características parecidas, com muita qualidade e ficamos felizes com essa opção - disse o camisa 2.

De bem com a torcida neste início de temporada, Bruno sabe que o futebol é feito de momentos. Perseguido pelos mesmo torcedores em boa parte da temporada passada, o jogador mantém os pés no chão e diz que o grupo precisa ter humildade para continuar no caminho das vitórias:

- O grupo tem os pés no chão. Não conquistamos nada. É bom ter o torcedor do nosso lado, não queremos passar pelo o que passamos no ano passado. Esperamos que o torcedor venha sempre nos aplaudir. Todos sabem que esse grupo sofreu muito no ano passado.

O Fluminense está na primeira colocação do Carioca com 16 pontos e, se vencer o Boavista, chegará a sua sexta vitória consecutiva, igualando a sequência de êxitos que teve em 2001 como a segunda maior no século. Somente em 2005 e 2009 o Tricolor obteve mais do que seis vitórias seguidas. Nos dois, anos a equipe conquistou oito êxitos consecutivos.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Fluzão participará de julgamento do Fla no CAS como terceiro interessado


Após os julgamentos de fim de ano no STJD, o Fluminense novamente será terceiro interessado numa audiência. O clube será representado na Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça, pela dupla Daniel Cravo, que representa o Flu em causas internacionais, e Mário Bittencourt, no recurso promovido pelo Flamengo.

Cabe lembrar que existe chance de o julgamento sequer vir a ocorrer, uma vez que há um questionamento em relação ao prazo de entrada do Rubro-Negro no tribunal, que teria sido expirado.

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Fluminense vence o Bangu e divide ponta com Flamengo no Carioca

 Michael, do Fluminense, comemora seu gol durante partida contra o Bangu, válida pelo Campeonato Estadual do Rio.

Com um gol de Michael ainda no primeiro tempo, o Fluminense chegou à sua terceira vitória consecutiva na competição neste sábado (1º) e, pelo menos até domingo, dividirá a liderança do Campeonato Carioca com o Flamengo, ambos com dez pontos - o Flamengo leva vantagem no saldo de gols. A vítima dessa vez foi o Bangu, que não conseguiu se impor mesmo jogando em casa e perdeu por 1 a 0.

Mais uma vez o Fluminense não empolgou, mas foi possível perceber uma melhora na postura do time em relação a partidas anteriores. O entrosamento vem melhorando, as trocas de passes vêm sendo mais constantes no meio-campo e as chegadas ao ataque têm sido mais bem construídas.

Um problema crônico do time, porém, também persiste. O miolo de zaga, formado por Gum e Elivélton, mais de uma vez foi envolvido no jogo. Tanto que a primeira grande chance da partida foi do Bangu. Aos nove minutos, Wendel tabelou com Willen e apareceu livre na área, chutando colocado no canto esquerdo de Diego Cavalieri, que apenas viu a bola passar rente ao poste.

A resposta do Fluminense viria dez minutos mais tarde, e contou com toda a categoria de Darío Conca, que vem sendo o destaque do time nestas primeiras rodadas. Aos 19, o argentino recebeu na intermediária ofensiva, levantou a cabeça e rolou no lado direito para Rafael Sóbis, que chegou chutando forte e carimbou o poste direito.

O placar foi aberto aos 27, quando o Fluminense tinha o controle da partida. Jean recebeu a bola na direita e levantou no segundo pau, onde Michael subiu mais que o zagueiro e cabeceou rente ao poste direito. Foi o segundo gol do atacante na competição - que substituiu Fred, ainda sem marcar -, o segundo em Moça Bonita.

Na etapa final o Fluminense conseguiu manter praticamente o mesmo ritmo do primeiro tempo, algo que não havia acontecido nas quatro primeiras rodadas. O time de Renato Gaúcho, porém, mudou um pouco sua forma de atuar, cadenciando mais o jogo e explorando contragolpes pelos lados, especialmente com Sóbis, pela esquerda.

Do outro lado, o Bangu também tratava de fazer o seu jogo. A dupla de ataque parou de funcionar, mas as jogadas pelos flancos eram corriqueiras. Além disso, os lances de bola parada levavam perigo. No melhor deles, aos 32, Almir bateu falta com categoria e Diego Cavalieri foi buscar no ângulo superior esquerdo.

O jogo seguiu intenso até os minutos finais, mesmo com o sol forte e o cansaço normal de início de temporada. Enquanto que o Bangu seguiu insistindo no gol de empate, o Flu não tirou o pé e seguiu em busca do segundo gol, tarefa que coube especialmente a Biro Biro e Chiquinho, que entraram depois dos 30. Mas o placar final seria mesmo o 1 a 0 construído no primeiro tempo, resultado suficiente para colocar o Fluminense no topo da tabela.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...