segunda-feira, 30 de junho de 2014

Walter se anima na praia e Fluminense encerra período em Macaé


Na praia, Walter se anima e Fluminense encerra período em Macaé


Neste domingo, o Fluminense pôs fim à sequência de seis dias treinando em Macaé, no Rio de Janeiro. O último treinamento foi realizado na Praia dos Cavaleiros, logo cedo, às 8 horas (de Brasília). Em clima de total descontração, o elenco fez algumas disputas de futevôlei, além de outras atividades com bola.

O jogador mais animado era o atacante Walter, que chegou a formar um trio com os goleiros Felipe Garcia e Diego Cavalieri. Em dupla, os auxiliares técnicos Cassiano de Jesus e Marcão participaram da disputa e chegaram a vencer alguns jogadores nos duelos.

Na segunda parte do treinamento, o elenco fez um circuito físico na praia. Os trabalhos duraram pouco mais de uma hora. No fim, cerca de 150 torcedores aguardavam a saída dos jogadores, que tiraram fotos e deram autógrafos.

Ao todo, foram dez treinamentos realizados em Macaé, dois na praia, dois na academia e seis no gramado do Moacyrzão. O Flu retorna ao Rio de Janeiro ainda neste domingo e se reapresenta na manhã da próxima terça-feira nas Laranjeiras.

sábado, 28 de junho de 2014

Cristóvão usa treinos de Mourinho e Guardiola e vê Flu animado para BR


Vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Fluminense tem uma ideia do motivo do sucesso da equipe após a chegada do técnico Cristóvão Borges. O treinador revelou ter incorporado ao Tricolor, os treinamentos que técnicos consagrados como José Mourinho e Pepe Guardiola utilizam no Chelsea-ING e Bayern de Munique-ALE, respectivamente.

Após pedir demissão do Bahia, Cristóvão decidiu não aceitar a primeira proposta que aparecesse e decidiu investir na sua carreira . Ele passou a estudar métodos de treinamentos e criou uma simpatia pelos os que Mourinho e Guardiola utilizam. Por conta disso, ele vê o Fluminense animado e otimista para a volta do Campeonato Brasileiro, no dia 16 de julho, contra o Cricúma, em Santa Catarina.

"Quando eu parei para estudar, para pesquisar, me identifiquei com muitas coisas que eu poderia trazer para que conseguisse realizar da forma como eu vejo o futebol. Este método do Mourinho é um dos que admiro. Também observei o do Guardiola. Procurei me informar sobre como estão sendo feitos os treinamentos onde atualmente estão saindo as melhores coisas do futebol. Fui observar para adaptar à realidade daqui do Brasil. Assim tenho conseguido tratar minha equipe. Estamos ganhando qualidade técnica e física também", disse Cristóvão ao site oficial do Fluminense.

Enquanto o Fluminense treina forte em Macaé, o técnico Cristóvão Borges, claro, acompanha a Copa do Mundo. E o treinador diz acreditar na influência tática que a competição trará aos times do futebol brasileiro. A ofensividade vista nas seleções enche ele de orgulho já que o Fluminense já jogava desta forma antes mesmo do torneio.

"No mundo, já havia equipes que jogam para frente. Aqui temos um grupo de alta qualidade técnica. Precisa ter boa organização e ser competitivo para ser ofensivo. Fico contente, pois antes da Copa o Fluminense já jogava assim. Cada treinador tem um desejo. Estou muito feliz porque aqui eu consigo colocar minha equipe para jogar da forma como eu pretendo. Lógico que, por estratégia, em um jogo ou outro, é preciso mudar. A Copa é uma tendência positiva, tomara que siga assim [ofensivo] até o fim", completou Cristóvão.

Fluminense encaminha empréstimo de Martinuccio ao Coritiba

Martinuccio passou pelo Cruzeiro e não terá chance de conseguir espaço no Flu mais uma vez

O Fluminense encaminhou um acerto por empréstimo do meia Martinuccio ao Coritiba. Os clubes ainda não confirmam oficialmente o negócio por ainda estarem finalizando os trâmites burocráticos finais.

Além do argentino, o Tricolor emprestou os meias William e Higor para Sport e Criciúma, respectivamente.

Martinuccio chegou ao Fluminense em 2011 cercado de expectativa após uma temporada de destaque no Peñarol, clube uruguaio que havia chegado à final da Copa Libertadores daquele ano com o Santos.

Nas Laranjeiras, porém, o argentino nunca correspondeu às expectativas e acabou se tornando moeda de troca. Nos anos seguintes, foi emprestado para o Villarreal (ESP) e o Cruzeiro e, em ambas as equipes, não conseguiu se firmar.

Já pelo lado do Coxa, nesta terça-feira o clube confirmou a venda do lateral-direito Victor Ferraz para o Santos. 

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Flu realiza trabalhos técnicos em Macaé

A atividade desta quinta-feira realizada pelo Fluminense em Macaé ficou marcada pela presença do vice-presidente de futebol, Mário Bittencourt e do diretor de futebol, Paulo Angioni, que acompanharam as movimentações de perto. Ambos assistiram um treino técnico com inúmeras variações comandado por Cristovão Borges. A finalidade é quase sempre a mesma: troca de passes rápidos e movimentação sem em espaços curtos.

Inicialmente, houve uma troca de passes no meio de campo como aquecimento. Terminada esta fase, os jogadores trabalharam passes de primeira com obstáculos como cones e fizeram uma movimentação intensa. Pouco depois, foram separados quatro times de sete jogadores que disputaram partidas simultâneas em duas partes do campo do Moacyrzão.

O último trabalho foi bastante interessante, já que envolveu a disputa entre duplas de atletas, além dos goleiros, que também num espaço curto, tentavam marcar gols. Cristovão sempre gritava pedindo movimentação e orientou o elenco.

Cabe ressaltar que a ênfase de todos os trabalhos com bola do Fluminense até aqui em Macaé foi a mesma. O objetivo é de que o time fique ainda mais envolvente do que na primeira fase do Brasileirão.

Nesta sexta-feira, o Flu treinará no turno da tarde novamente no Moacyrzão. O time permanece na cidade até domingo, quando retornará ao Rio de Janeiro. Na semana que vem os treinos voltarão a ocorrer nas Laranjeiras.

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Flu encerra busca por local para intertemporada e viaja para Macaé na 2ª


Após uma longa busca por um local para realizar sua intertemporada, o Fluminense definiu onde passará uma semana para treinos. Na próxima segunda-feira, o time viaja para Macaé, na Região dos Lagos, onde ficará até o dia 29 deste mês. Depois disso, o Tricolor deve permanecer trabalhando nas Laranjeiras até a volta do Campeonato Brasileiro, após o fim da Copa do Mundo.

O Fluminense teve dificuldades para achar um local para treinar durante a Copa do Mundo. A saída do Rio de Janeiro era um desejo da diretoria desde o começo do ano, mas a vinda de muitas seleções para o Mundial dificultou a missão.

O Tricolor havia até mesmo diminuído o ímpeto na busca por um local para passar uma semana de treinos fora do Rio, mas um pedido do técnico Cristóvão Borges fez com que a diretoria retomasse a procura com mais força. Ainda assim, só agora, a quatro dias da reapresentação.

O Fluminense volta a disputar uma partida oficial no dia 16 de julho, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse. O Tricolor está fora de atividade desde o amistoso com a Itália, no dia 8 de junho, em Volta Redonda.

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Fluminense anuncia a contratação de Henrique, ex-Bordeaux-FRA

A diretoria do Fluminense anunciou de forma oficial, nesta quarta-feira, a contratação do zagueiro Henrique, de 31 anos, que vinha defendendo a camisa do Bordeaux, da França. O jogador já estava acertado com o clube há mais de um mês, mas, por uma questão contratual com o clube francês, não podia ser confirmado como atleta do Tricolor carioca. Além disso, os exames médicos realizados por ele só tiveram seus resultados revelados esta manhã, o que também atrasou o anúncio pelo Fluminense.

Henrique foi revelado nas categorias de base do Flamengo, onde jogou até 2005. Integrou o time campeão carioca em 2004, mas também que fracassou no Maracanã na histórica final da Copa do Brasil contra o Santo André. Apesar disso, suas boas atuações com a camisa flamenguista despertaram o interesse dos dirigentes do Bordeaux, que levaram o jogador para a França em 2005.

Foi pelo clube francês que Henrique viveu os melhores momentos de sua carreira, defendendo aquela camisa por nove anos. O auge foi na temporada 2008/2009, quando conquistou o título do Campeonato Francês. Pelo Bordeaux ganhou ainda a Copa da França em 2013, a Supercopa da França em 2008 e 2009 e a Copa da Liga Francesa em 2007 e 2009.

No primeiro semestre deste ano Henrique anunciou o desejo de retornar ao futebol brasileiro, porém o Flamengo, seu clube de origem, ignorou a vontade do jogador, que passou a ser procurado pelo Fluminense. O acerto aconteceu de maneira rápida. Henrique, porém, só deverá ser apresentado depois do dia 23 de junho, quando o elenco se reapresenta e inicia a preparação para a sequência do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

AFP
Henrique divide bola com Alex: jogador foi revelado pelo Flamengo e manifestou desejo em voltar ao Brasil

Mais nomes podem chegar - Após contratar Henrique e o meia Cícero, a diretoria do Fluminense tenta acertar com o atacante Wellington Nem, revelado nas categorias de base do clube e que está defendendo o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Mas com a crise que assola o país do Leste Europeu, que vive um delicado momento político, a transação se encontra estagnada, já que os dirigentes ucranianos sequer responderam a proposta feita pelo Tricolor, que deseja receber o jogador por empréstimo, sem custos, até 31 de dezembro, se responsabilizando apenas por arcar com os salários. Wellington Nem vem mantendo contato com os dirigentes tricolores, pois já manifestou o desejo de voltar ao Brasil.

Caso realmente acerte com Wellington Nem, o clube deverá encerrar as contratações para esta temporada, até porque o momento financeiro não é dos melhores e até mesmo a Unimed, principal patrocinadora, está dando um freio nos investimentos. O elenco, que conseguiu manter o time no G-4, a zona de classificação para a Copa Libertadores, a maior parte do tempo nestas primeiras nove rodadas do Campeonato Brasileiro, é considerado capaz de lutar pela conquista do título nacional e da Copa do Brasil.

O Fluminense estuda ainda a possibilidade de reduzir o plantel. O atacante Marcos Júnior está negociando para defender o Vitória no restante do Campeonato Brasileiro, enquanto que o atacante argentino Martinuccio, que retornou de empréstimo do Cruzeiro, está sendo negociado com o Coritiba, já que seu salário é visto como alto pela diretoria.

Divulgação/Fluminense F. C.

terça-feira, 10 de junho de 2014

Flu não estipula prazo para ter Nem


Faz quase três semanas que a direção do Fluminense migrou do interesse para a negociação por Wellington Nem. Porém, o conflito que assola a Ucrânia impediu que o Shakhtar Donetsk respondesse ao pedido de abertura de conversação pelo atacante. Sem estipular prazo, o Tricolor usa a abertura da janela de transferências, em 14 de julho, como referência na tentativa de contar com o reforço.  

Era dia 20 de maio quando o Flu enviou ofício ao Shakhtar questionando a possibilidade de contar com o atleta por empréstimo. Se esperava retorno em dez dias. Mas...  

- Não é que não tenha nos dado a atenção devida, mas eles têm outras prioridades lá. A situação é essa: o conflito criou uma situação diferente. Entre Flu e jogador, não tem nada. Não vou falar com o jogador antes de acertar com o clube. A janela abre em 14 de julho, então, essa é a nossa referência – explicou o vice de futebol Mário Bittencourt.  

O Flu decidiu tentar contratar Nem para subir a lacuna de um atacante de velocidade no elenco. O nome foi aprovado pelo treinador Cristóvão Borges. O jogador, aliás, aproveitou as férias para visitar amigos no clube e assistir à vitória sobre o São Paulo. Desde o começo do ano, o Tricolor contratou Walter, Chiquinho, Conca, Fabricio, Henrique e Cícero.  

A Ucrânia vive uma grave crise social e política desde novembro de 2013, quando o governo do então presidente Viktor Yanukovich desistiu de assinar um acordo de livre-comércio e associação política com a União Europeia (UE), alegando que buscaria relações comerciais mais próximas com a Rússia, seu principal aliado. Oposição e parte da população foram às ruas contra a decisão, em protestos violentos que deixaram mortos. A tensão continua no país. Especialmente após a adesão da região da Crimeia pela Rússia.

O Flu entrou em férias nesta segunda-feira. Retoma os treinos no dia 23 de junho. A primeira partida está marcada para o dia 16 de julho contra o Criciúma.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Richarlyson é oferecido e reunião pode definir acerto com o Fluminense


Após o acerto com Cícero, a diretoria Fluminense definiu que só voltaria ao mercado em caso de boas oportunidades para reforçar o elenco. O atacante Wellington Nem é uma delas e mais um nome parece ter agradado a cúpula tricolor. O volante Richarlyson foi oferecido ao diretor executivo de futebol do clube, Paulo Angioni, e uma reunião ainda nesta semana pode definir o negócio. Além deste negócio, o clube ainda pode resolver um novo empréstimo do atacante Martinuccio, já que Coritiba e Vitória tem interesse em contar com o argentino.

Richarlyson está sem clube desde o fim de 2013, quando seu contrato com o Atlético-MG terminou. O que facilitaria um acerto entre jogador e o Fluminense é o custo da negociação. Como não tem vínculo com nenhum clube, o acerto depende apenas de um entendimento sobre valores dos salários. Recentemente, o volante teve seu nome ligado a uma possível transferência para o Flamengo, mas a chegada de Felipe Ximenes para o cargo de diretor executivo esfriou o negócio.

O nome de Richarlyson é visto com bons olhos no Tricolor uma vez que o jogador pode atuar tanto no meio-campo, quanto na lateral esquerda, posição que conta com o titular Carlinhos e apenas com o jovem Aílton - que não agradou nas vezes em que atuou profissionalmente - como opção no banco. 

Assim que chegou ao Fluminense, no início do Campeonato Brasileiro, o técnico Cristovão Borges ressaltou que para tornar o elenco competitivo, precisaria de jogadores que podem atuar em mais de uma posição. Último reforço anunciado pelo clube, o meia Cícero é um jogador que se encaixa neste perfil. 

Richarlyson seria o sétimo reforço do Tricolor das Laranjeiras para a temporada. Além dele, o clube já acertou com o zagueiro Fabrício, o volante Edson, os meias Chiquinho, Conca e Cícero e o atacante Walter. O zagueiro Henrique, ex-Bordeaux, já tem um pré-contrato assinado com o clube.


domingo, 8 de junho de 2014

Diego Cavalieri é vetado contra Itália


O desejo do goleiro Diego Cavalieri e de uma boa parte dos torcedores tricolores não poderá ser cumprido. 

Isso porque um dia após ser preservado e voltar a treinar, na manhã de ontem, Cavalieri sentiu novamente dores na coxa direita. Sendo assim, o goleiro não será cotado no amistoso contra a seleção da Itália, hoje, em Volta Redonda.

Como alternativa, Felipe será o substituto enquanto Klever ficará no banco.

Cavalieri dependia apenas de reavaliação médica, mas assim que entrou em campo, no treino tático realizado ontem, o problema na coxa voltou a incomodar, e o médico Douglas Santos decidiu pela retomada imediata das sessões de fisioterapia, vetando o atleta da partida simbólica de hoje.

Tristeza - Outro jogador com presença incerta no jogo contra a Itália, é o atacante Rafael Sobis, que viajou ontem para Goiânia para o enterro de seu amigo e padrinho de casamento, o ex-jogador Fernandão, morto em acidente de helicóptero na madrugada de sábado.

A liberação foi autorizada pela diretoria tricolor, que deixou a critério de Sóbis sua atuação na partida.

"Ele tinha uma forma de viver, que não importa o time que ele estivesse, os rivais respeitavam. Era querido por todo mundo. Foi o cara mais importante na minha carreira", declarou Sobis, emocionado.

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Fluminense encara partida contra a Itália como histórica


Estádio Sylvio Raulino de Oliveira - Volta Redonda (Foto: Bruno de Lima/ LANCE!Press)

O amistoso entre Fluminense e Itália, no próximo domingo, em Volta Redonda, vem mexendo com a cabeça dos torcedores e dos jogadores do Tricolor. Às vésperas de uma Copa do Mundo, a partida acaba se tornando uma oportunidade única para esses atletas, que estão acostumados a encarar grandes desafios. Do elenco, apenas Fred vai disputar a competição, mas diante da seleção italiana, todos terão pelo menos um pouco do gostinho de encarar uma camisa com tanta história e dona de quatro títulos mundiais.

– Vamos agora nos concentrar no jogo contra a Itália. É importante para o Fluminense e para todos nós. Não é sempre que podemos enfrentar jogadores de uma seleção tão importante – disse o lateral-esquerdo Carlinhos ao site oficial do clube.

E vai ser de uma maneira séria, como um jogo de Copa do Mundo, que a equipe de Cristovão Borges encara os italianos. O Flu é o vice-líder do Campeonato Brasileiro. E o treinador já afirmou que o cronograma será o mesmo e que o grande objetivo do time tricolor nesta partida é mesmo a vitória.

A história do Fluminense cruza também com a da Seleção Brasileira. Além de servir vários jogadores para o Brasil, o Estádio das Laranjeiras foi o berço da equipe Canarinho, que fez a primeira partida oficial na sede tricolor.

Além disso, o Fluminense já encarou outras seleções, como Arábia Saudita, Argélia, o próprio Brasil, Bulgária, Camarões, Chile, Coreia do Sul, El Salvador, Emirados Árabes, Japão, Kwait, Lesoto, Nigéria, Paraguai, Peru, Rússia, Senegal, Suriname, Suécia, Turquia, Uruguai e Zâmbia.

A partida de domingo marcará o encontro entre um tetracampeão brasileiro com um tetracampeão do mundo. Quem acha que será apenas um amistoso para os tricolores, está enganado. Será um jogo para a história. Que venha a Azzurra!

terça-feira, 3 de junho de 2014

Cristovão pode ter até cinco novidades nas Laranjeiras



O Fluminense pretende se reforçar para seguir na briga pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. E o técnico Cristovão Borges poderá contar com algumas novidades quando já para a inter-temporada durante a Copa do Mundo, segundo o site 'NetFlu'.

O zagueiro Henrique, ex-Flamengo e que veio do Bordeaux-FRA, deve ser apresentado oficialmente em breve. Já o volante e lateral-direito Edson, que chegou do São Bernardo, já vem treinando com o elenco há algum tempo e estará a disposição do treinador. Outra novidade certa é o argentino Martinuccio. O atacante não teve o contrato renovado pelo Cruzeiro e retornou às Laranjeiras, onde jogou pela última vez em 2012.

Além deles, outros dois reforços são esperados pela comissão técnica. O clube está confiante no retorno de Wellington Nem, que não vem sendo muito aproveitado pelo Shakhtar Donetsk-UCR, e acredita que o clube ucraniano deve aceitar a proposta de empréstimo. Por fim, outro que voltar ao Tricolor é Cícero, que não vai continuar no Santos e deve ser anunciado ainda esta semana pela diretoria. Há ainda a possibilidade de Cristovão receber um novo lateral-direito por conta da saída de Wellington Silva, emprestado ao Inter.

domingo, 1 de junho de 2014

Em busca da liderança, Fluminense encara o Inter


Clima de descontração marcou treino do Fluminense na manhã deste sábado

Clima de descontração marcou treino do Fluminense na manhã deste sábado

No último treino para um jogo do Brasileiro antes da paralisação do campeonato para a Copa do Mundo, o técnico Cristóvão Borges comandou, na manhã de ontem, uma atividade leve nas Laranjeiras, em clima bastante descontraído. O Fluminense ocupa neste momento a segunda posição na tabela, um ponto atrás do líder Cruzeiro, que neste domingo, às 15h, enfrenta o Flamengo. O time torce por um tropeço dos rivais mineiros para depender somente de si para permanecer na liderança até o reinício da competição, em julho.
A dúvida do comandante tricolor para a partida deste domingo, contra o Internacional, às 17h30, em Macaé, é na zaga. Elivélton reapareceu no gramado pela primeira vez após a lesão muscular na coxa esquerda na partida contra o São Paulo e correu em volta do campo, enquanto os demais jogadores participavam de uma atividade com bola. Contudo, está fora da partida. Fabrício e Wellington Carvalho disputam a vaga ao lado de Gum.
O provável time para a partida contra o Inter é: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Fabrício (Wellington Carvalho) e Carlinhos; Diguinho, Jean, Chiquinho e Conca; Rafael Sóbis e Walter.
INTERNACIONAL – Abel Braga já encaminhou o Inter com Alan Patrick de volta ao time. Há apenas uma dúvida na formação que entrará em campo neste domingo contra o Fluminense. O lateral-direito Diogo está com desgaste físico e será reavaliado para saber se poderá atuar.
Sem fazer mistério, Abel adiantou que Juan e Fabrício, que apenas correram no gramado na manhã de sexta-feira, não preocupam. O grupo apenas realizou um recreativo.
Caso Diogo não seja liberado, Abel utilizará Cláudio Winck na posição. Gilberto segue com a seleção sub-21 que disputa o Torneio de Toulon e Aránguiz se prepara com o Chile para a disputa da Copa do Mundo. Paulão se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda, Alex apresenta dores na coxa direita, enquanto Rafael Moura está com um trauma no pé esquerdo. Esses jogadores continuam sendo desfalques.
A provável escalação do Inter contra o Fluminense tem Dida; Diogo (Cláudio Winck), Ernando, Juan e Fabrício; Willians, Wellington, D'Alessandro, Alan Patrick e Valdívia; Wellington Paulista.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...