Eram 8h30 da manhã da terça-feira de carnaval quando os goleiros e os primeiros membros da comissão técnica do Fluminense subiram para o gramado das Laranjeiras. Apesar da folia, mais um dia de treinos visando o jogo contra o Madureira, pelo Carioca, na próxima quinta-feira. E a atividade serviu para o técnico Eduardo Baptista repetir a escalação que utilizou na véspera, praticamente definindo o time titular. Se não houver qualquer imprevisto, ele deve mandar a campo Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Marlon, Giovanni; Pierre, Cícero, Gustavo Scarpa, Diego Souza, Danielzinho e Fred.
Eduardo Baptista fez seu treino característico. Os jogadores do time titular armavam jogadas no campo de ataque enquanto duas linhas de quatro protegiam o gol de Diego Cavalieri. Diego Souza e Danielzinho chamaram atenção pela boa movimentação e troca de posições. Em diversos momentos, Diego ia para a esquerda, cortava para o meio e virava o jogo. Deixou Gustavo Scarpa na cara do gol, do outro lado, em duas oportunidades. Enquanto isso, Danielzinho se resolvia pelo meio, usando dribles curtos e agilidade para compensar a falta de porte físico.
Quarto colocado no grupo A do Campeonato Carioca, o Fluminense volta a campo na quinta-feira, contra o Madureira. O jogo será no Moarcyrzão e começa às 17h.