O cenário estava pronto para mais um bom resultado do então líder Fluminense no Brasileiro. Maracanã cheio, torcida empolgada, time confiante... Mas nada aconteceu como previam os tricolores. O Vitória surpreendeu nos contra-ataques e venceu por 2 a 1, no sábado, e tirou a equipe das Laranjeiras da ponta da tabela de classificação.
A missão do técnico Cristóvão Borges agora é não deixar o time se abater com a frustração do fracasso dentro de casa, até porque na próxima rodada tem Fla-Flu. E um outro resultado adverso no clássico poderá afastar o bom ambiente do clube desde que ele assumiu o comando.
Ainda no vestiário depois da partida, Cristóvão já conversou com o elenco de que a convicção na forma de trabalhar do time não pode ser abalada por causa de um tropeço. O técnico confia que o bom volume de jogo apresentado foi um atenuante.
- A derrota só afetaria se o time não tivesse uma performance boa. A equipe jogou bem, para frente. Não tenho essa preocupação. A torcida também nos aplaudiu depois do jogo. Tem dia que as coisas não acontecem. Já conversamos um pouco no vestiário, o importante é ter consciência do trabalho e eles sabem disso. Não temos dúvidas de que estamos em um caminho bom. Ainda vamos tentar melhorar - disse Cristóvão Borges.
Com a derrota tricolor, a liderança do Brasileiro passou para as mãos do atual campeão Cruzeiro, que chegou a sete pontos, um a mais do que o Flu. A equipe volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), para o clássico com o Flamengo no Maracanã.
0 comentários:
Postar um comentário