Depois de afagos na reapresentação de Fred nas Laranjeiras, o Fluminense chegou a estudar uma grande festa para o retorno do camisa 9 ao time no Maracanã, às 18h30 de domingo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas a dúvida sobre a titularidade do atacante no duelo acabou esfriando a homenagem.
O camisa 9 chegou a treinar entre os reservas durante a semana, enquanto Rafael Sóbis conta com a confiança do técnico Cristóvão Borges após ter sido o único atacante na atuação de gala do Fluminense contra o Atlético-PR, em vitória por 3 a 0 na Arena da Baixada, no último domingo.
A dúvida sobre quem será o titular, no entanto, permanece apenas para o torcedor. Cristóvão admitiu na sexta (1) que já sabe qual dos dois começará jogando contra o Goiás. A tendência é que Rafael Sóbis seja o escolhido, com Fred preservado no banco de reservas.
"Está decidido já, desde quinta", admitiu Cristóvão. O técnico explicou que a estratégia do Fluminense é criar o melhor ambiente possível para o retorno de Fred após as críticas sofridas na Copa do Mundo, mas que a expectativa de ter o Maracanã lotado no domingo não influenciou na decisão.
"Não pensamos de uma forma tão simples. É um ambiente favorável [o Maracanã lotado], mas tem muitos outros aspectos. Estamos acompanhando o dia a dia justamente por isso", ponderou. "O Fred é importante, mas se tiver que ficar no banco, vai ficar", decretou o treinador.
Fred foi recebido com carinho pelo Fluminense em seu retorno aos treinos após a Copa do Mundo. Depois de uma folga de dez dias, o atacante recebeu apoio até mesmo no caminho para as Laranjeiras no primeiro dia de trabalho após o Mundial, com torcedores que o departamento de marketing do clube posicionou ao longo do trajeto percorrido pelo camisa 9 com placas de incentivo. Já na sede, ele também recebeu afagos de crianças.
Se a homenagem a Fred esfriou, a grande festa no domingo será para os ídolos Assis e Washington, o Casal 20 que fez sucesso pelo Fluminense nos anos 80. A dupla faleceu recentemente e será exaltada com máscaras para a torcida, além do goleiro Diego Cavalieri, que vestirá a camisa 20 na partida.
A expectativa do Fluminense é que mais de 50 mil torcedores compareçam ao Maracanã no domingo. O otimismo vem da boa campanha da equipe, que ocupa a terceira posição do Campeonato Brasileiro. Nos primeiros dias de venda, grandes filas foram formadas por tricolores nas Laranjeiras.
0 comentários:
Postar um comentário