sábado, 27 de junho de 2015

Flu observa Leandro, do Palmeiras


A diretoria do Fluminense busca um atacante de velocidade para reforçar o elenco neste Campeonato Brasileiro. Um nome que a diretoria estuda é o de Leandro, do Palmeiras. O jogador tem 22 anos e não tem tido oportunidades com o técnico Marcelo Oliveira. Houve apenas um contato com o empresário do atleta, Gilmar Veloz, e o clube ainda avalia as possibilidades.

Há alguns dias, o Tricolor analisou a situação de Maicon Bolt, cria de Xerém, de 25 anos, que está no Lokomotiv Moscou, da Rússia. Houve um contato, mas as tratativas acabaram não evoluindo.

A cúpula de futebol do Fluminense também observa a situação de Osvaldo, ex-São Paulo, que está no Al-Ahli, da Arábia Saudita. O Tricolor, porém, trabalha com cautela e ainda não houve nenhum tipo de contato com as partes envolvidas. 

A situação com o meia-atacante Guilherme, do Atlético-MG, parece ter ficado ainda mais favorável ao Fluminense. O interesse do Cruz Azul, do México, que estava forte na negociação, esfriou um pouco e, embora ainda não esteja descartado, o acerto ficou um pouco mais difícil.

Clayton espera fazer um grande jogo contra o Fluminense

O lateral-direito Clayton retornou ao Goiás depois de disputar o Campeonato Goiano pelo Aparecidense e ser eleito o melhor de sua posição na competição. Revelado pelo próprio Goiás, Clayton terá sua segunda oportunidade entre os titulares no Brasileirão.

- É um jogo muito importante para nossa equipe. Nós precisamos voltar a vencer e jogando em casa, com o apoio da nossa torcida, é o momento ideal para voltar ao resultados positivos - disse o lateral de 22 anos.

No empate contra a Ponte Preta, primeira partida de Clayton desde que retornou, o camisa 2 saiu de campo como um dos melhores do jogo segundo a imprensa local.

- O Fluminense é uma equipe de muita qualidade e nós respeitamos isso, mas jogando em casa nós temos que nos impor dentro de campo. A vitória é o único resultado que nos interessa agora - finalizou.

Com dores musculares, Fred é poupado e não pega o Goiás


Má notícia para a torcida do Fluminense. O atacante Fred está com dores musculares e o deparamento médico do Tricolor achou melhor preservá-lo e o atacante não enfrenta o Goiás neste domingo, às 16h, no Serra Dourada.

=

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Fluminense vence Ponte Preta pelo Brasileirão

BRASILEIRO A, FLUMINENSE X PONTE PRETA
. 

Com gols de Wellington Silva e Vinícius, o Fluminense derrotou por 2 a 0 a Ponte Preta, nesta quinta-feira, no Maracanã. O resultado decretou o fim da invencibilidade dos paulistas no Campeonato Brasileiro. O resultado deixou os tricolores com 14 pontos, na sexta posição. Já a equipe campineira, com 13, termina a rodada em oitavo.

No primeiro tempo, a Ponte Preta foi melhor e teve as melhores chances. No entanto, quem marcou foi o Fluminense, já na etapa final. Wellington Silva aproveitou rebote de Marcelo Lomba para colocar na rede. Nos acréscimos, foi a vez de Vinícius marcar e dar números finais no Maracanã.

Na próxima rodada, o Fluminense terá pela frente o Goiás, no domingo, no Serra Dourada. No mesmo dia, a Ponte Preta recebe o Atlético-PR no Moisés Lucarelli.

O jogo - O Fluminense começou a partida tentando impor uma pressão, mas quem teve a primeira boa chance foi a Ponte Preta, aos sete minutos. Cajá tocou para Josimar na área. O volante cabeceou e, com o gramado molhado, quase complicou Diego Cavalieri, que fez a defesa.

A partir dai, os visitantes equilibraram o confronto e chegavam ao ataque com mais organização. Tanto que aos 27 minutos. Borges foi lançado, levou a melhor sobre a zaga e finalizou para grande defesa de Cavalieri. No lance seguinte, após cobrança de escanteio, Renato Chaves cabeceou com força, mas por cima do travessão.

O panorama seguiu o mesmo na parte final da etapa inicial. A Ponte Preta, melhor na partida, não conseguia finalizar com perigo. Já o Fluminense tinha muita dificuldade e só incomodava o goleiro Marcelo Lomba em chute de longe. Assim, o duelo foi para o intervalo com o placar inalterado no Maracanã.

No segundo tempo, o Fluminense voltou mais ligado e pressionou a Ponte Preta. Nos primeiros minutos, os tricolores conseguiram criar duas chances de abrir o placar. Na primeira, Giovanni finalizou da entrada da área e assustou Marcelo Lomba. Depois, Fred recebeu passe na área e chutou em cima do goleiro da Ponte Preta.

A mudança de atitude dos donos da casa surtiu efeito aos nove minutos. Em bom avanço, Fred tocou para Marcos Júnior na área. O atacante chutou cruzado, Marcelo Lomba espalmou para o lado e Wellington Silva apareceu para colocar para a rede.

Depois do revés, a Ponte Preta precisou se lançar ao ataque e quase empatou aos 15 minutos, em cobrança de falta de Renato Cajá que passou próximo do travessão. Só que a equipe paulista passou a dar espaço ao Fluminense e sendo alvo dos contra-ataques dos cariocas. Aos 18, Wagner cruzou, mas Marcos Júnior chegou atrasado e não conseguiu a finalização.

Com o passar do tempo, os donos da casa seguiram melhores em campo. O Fluminense quase ampliou o marcador aos 27 minutos. Marcos Júnior recebeu passe na área e chutou cruzado, mas Marcelo Lomba esticou o pé para salvar a Ponte Preta.

Na parte final, mesmo sem muita organização, a Ponte Preta assustava o Fluminense, principalmente em bolas levantadas na área. Os cariocas recuaram e exploravam os contra-ataques. Em um bom avanço, Vinícius desperdiçou grande chance aos 41 minutos, ao aproveitar cruzamento, mas finalizar por cima do travessão. Só que aos 49 minutos, Vinícius recebeu passe de Fred para acertar belo chute no ângulo e garantir a vitória dos cariocas.

terça-feira, 23 de junho de 2015

Fluminense garante Setor Sul contra o Vasco e não vê problemas de atuar em São Januário

 

Peter Siemsen não quis entrar em nova polêmica com Eurico Miranda  

Mais comedido, o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, rebateu as declarações do presidente do Vasco, Eurico Miranda, sobre o confronto entre as equipes no dia 19 de julho, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O mandatário cruz-maltino garantiu que se o Vasco não utilizar o Setor Sul, tradicionalmente da torcida vascaína, ele irá recomendar os torcedores a não irem ao jogo. E mais, disse que o jogo do segundo turno será em São Januário.

Já Peter, por sua vez, garantiu não ver problemas em atuar na casa do rival e ainda alfinetou o Vasco, devido ao confronto no Campeonato Carioca, que foi transferido para o Engenhão.

ADVERTISEMENT

- Sobre o jogo Fluminense e Vasco no Maracanã, o fato é que vai ter ingressos à venda para a torcida do Vasco do Setor Norte do estádio. Em relação a um eventual segundo jogo, em São Januário, para o Fluminense não há problema algum, já que o clube respeita as regras de mandante e não aceita intervencionismo como houve por exemplo, no Campeonato Carioca - afirmou.

Para evitar problemas, o Fluminense já vem comercializando ingressos do Setor Sul, como forma de proteção. O clube tem feito campanhas promocionais, como a Flu Fest, que se o torcedor adquirir certo pacote terá direito ao bilhete no setor.

 

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Marlon se reapresenta bem e entra no time titular para encarar a Ponte Preta

Marlon treino do Fluminense Urca (Foto: Fred Huber)

Na sexta-feira, o técnico Enderson Moreira disse que era "quase impossível" contar com Marlon para a partida contra a Ponte Preta, mas o zagueiro se reapresentou na manhã desta segunda-feira dizendo estar em boas condições e já foi escalado entre os titulares no treinamento. Ele participou do vice-campeonato do Brasil no Mundial sub-20 e desembarcou no Rio de Janeiro na noite de domingo após uma longa viagem desde a Nova Zelândia.

 

Desta forma, a dupla de zaga que deve enfrentar a Ponte Preta, quarta-feira, no Maracanã, é Henrique e Marlon. Gum está suspenso e Antônio Carlos se recupera de uma lesão na coxa esquerda.

Na atividade desta segunda, Renato começou como titular na lateral direita, mas levou um pisão e foi poupado. Wellington Silva, recuperado do problema na panturrilha direita, o substituiu. 

A equipe do Flu que iniciou o treinamento: Diego Cavalieri, Renato, Henrique, Marlon, Giovanni; Edson, Jean, Wagner, Vinícius, Gerson e Fred. Kenedy realizou a primeira atividade com bola com o restante dos companheiros desde a cirurgia de apendicite, mas ainda não deve ser relacionado nesta quarta. 

O Fluminense é o décimo colocado do Campeonato Brasileiro com 11 pontos, com um jogo a menos do que os demais clubes.

sábado, 20 de junho de 2015

Vasco e Flu travam novo embate, e clássicos devem ser com '90%' e '10%'


Diego Cavalieri - Fluminense x Vasco (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)
 

As diretorias de Fluminense e Vasco travam nova disputa nos bastidores. Desta vez, a briga envolve a CBF: é por conta do clássico válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 19/7, no Maracanã. O Cruz-Maltino quer apenas 10% da carga de ingressos para que o jogo do segundo turno seja realizado em São Januário. Até aí, os tricolores aceitam. O problema é, novamente, o lado que os vascaínos ficarão no Maracanã.

ADVERTISEMENT

Desde que Eurico Miranda assumiu a presidência do Vasco, ele já falou, por diversas vezes, que o Cruz-Maltino não joga no Maracanã sem ser no lado direito das tribunas (setor sul), o espaço tradicional do clube no estádio. O problema é que o Fluminense tem contrato com o consórcio que administra o Maraca para ter exclusividade no setor. E não abre mão disso.

Nesta nova discussão, o Vasco negocia com a CBF para ter uma cota que gira em torno de 5.500 ingressos no local onde fica a torcida visitante no estádio, mas no setor sul. A diretoria do Flu não aceita, pois nos jogos em que o tricolor é mandante a torcida visitante fica no setor norte. No segundo turno, em São Januário, o Flu também teria cota de 10%.

O curioso é que as duas diretorias não negociam entre si. Como o relacionamento entre os dois clubes não é nem um pouco amistoso, ambos falam com a CBF, que intermedia a situação. O tenente-coronel João Fiorentini, do Gepe, diz que ainda não recebeu comunicado, mas "prefere" clássico meio a meio.

- Ainda não fomos comunicados sobre essa possibilidade, mas é mais fácil fazer um clássico meio a meio. As duas entradas da norte e da sul são bem próximas. Se for confirmado, teremos que fazer um remanejamento - explicou Firentini.

Um dos argumentos utilizado pelos tricolores é que a diretoria faz uma campanha de crowdfunding (financiamento coletivo), a Flu Fest, que dá direito a ingresso no setor sul aos torcedores que depositarem R$ 100 ou mais. O evento é comemorativo aos 113 anos do clube.

Desde que a discussão sobre o lado direito do Maracanã teve início, houve apenas um jogo entre as duas equipes, válido pelo Campeonato Carioca. Como o mando na competição é da Ferj, a entidade levou a partida para o Nilton Santos para evitar confusão. O Cruz-Maltino levou a melhor e venceu por 1 a 0.


segunda-feira, 15 de junho de 2015

Fred não sente dores, e companheiros esperam retorno contra a Ponte Preta

Fred Fluminense x Sport (Foto: Bruno Haddad/Fluminense FC)

 

O Fluminense sofreu diante do Palmeiras ao ter dois de seus jogadores expulsos na derrota do último domingo: Magno Alves e Gum receberam o cartão vermelho e não enfrentam a Ponte Preta na próxima rodada, dia 24 de junho, no Maracanã. No ataque, a preocupação é grande, já que Fred se recupera de uma lesão média na coxa esquerda. Mas o capitão apresenta boa evolução no tratamento, já não sente mais dores e deve voltar aos treinamentos nesta semana. O elenco tricolor folga nesta segunda-feira e também na terça e retorna aos trabalhos na quarta.

Fred sentiu dores na coxa durante o primeiro tempo do empate por 0 a 0 com o Sport, na sexta rodada, e foi substituído por Magno Alves no intervalo. De acordo com o coordenador médico do Fluminense, Douglas Santos, o atacante já havia apresentado sinais de recuperação rápida nos dois primeiros dias após a partida. O provável retorno do capitão diante da Macaca é motivo de comemoração da comissão técnica e dos jogadores, mas o treinador Enderson Moreira prefere manter cautela sobre o assunto.

- Ele está tratando, tem recuperado muito bem, mas é prematuro. Temos ainda dez dias para essa partida, vamos esperar e ver se ele estará 100% - disse Enderson.

Diego Cavalieri parece mais otimista. O goleiro lamentou o fato de o companheiro Magnata ter sido expulso em sua primeira chance como titular, mas disse ter certeza de que Fred voltará para ajudar a equipe.

- É difícil perder um cara como o Magno Alves, experiente, e o time acaba sentindo um pouco. Tenho certeza de que o Fred vai voltar bem e nos ajudar bastante - garantiu Cavalieri.

A equipe tricolor tem agora 10 dias até o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, dia 24, uma quarta-feira, contra a Ponte Preta, no Maracanã. A partida é válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro e será realizada às 19h30 (de Brasília).

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Giovanni volta e Enderson pode repetir equipe base

 
Enderson Moreira treino Fluminense (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)
Enderson Moreira não pensa em poupar jogadores do Fluminense. O que o treinador quer é repetir a escalação usada em sua estreia, diante do Corinthians, e no clássico contra o Flamengo. Para o jogo com o Sport, neste domingo, esses 11 jogadores estarão novamente à disposição. O triunfo sobre o Coritiba, nesta quinta, foi selado com um cruzamento de Breno Lopes na cabeça de Marcos Junior, mas Giovanni voltará para a lateral esquerda. 

- A tendência é o Giovanni voltar. Acho que modificar pouco a equipe é importante nesse primeiro momento. De quinta para domingo, temos um tempo de recuperação muito pequeno. Se alguém apresentar algum tipo de dificuldade de recuperação, vamos ter que pensar em algumas opções - disse Enderson. 

Vinicius e Wagner, peças importantes do esquema de Enderson, entraram pendurados no jogo desta quinta-feira, mas não levaram cartão amarelo. Desta forma, enfrentarão o Leão de Recife. O comandante tricolor disse, inclusive, que as substituições desses dois jogadores não aconteceram por temer que eles ficassem suspensos, e, sim, pelo desgaste causado a esses atletas do setor ofensivo.

- Eu confesso que não tenho esse tipo de preocupação. Minha preocupação sempre é ganhar o jogo que estamos disputando. A função que eles (Gerson, Wagner e Vinicius) fazem é muito desgastante, sempre pensamos que é possível que não terminem o jogo pelo desgaste. Eu não penso sobre o cartão. Se eles tomarem o cartão, vamos buscar as alternativas dentro do grupo. É por isso que temos um grupo grande, para poderem suprir a ausência de algum atleta - falou.

No departamento médico, seguem o meia Robert, que se recupera de uma fratura no pé, e o atacante Kenedy, ainda sob avaliação após cirurgia realizada por causa de uma apendicite. 

Se Enderson não tiver nenhum problema, o time joga com: Diego Cavalieri, Renato, Gum, Antônio Carlos e Giovanni; Edson, Jean, Gerson, Vinicius e Wagner; Fred. A partida contra o Sport acontece domingo, no Maracanã, às 19h30 (de Brasília). O jogo é válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Manto III 2015 do Fluzão com 20% de desconto




Gosto muito desse Manto III que o Fluzão usou contra o Coritiba.

Para comprá-lo por menos de R$ 200, é só clicar nesse link http://oferta.vc/7XXz, na Centauro, e usar esse cupom de oferta: 20OFF15

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Detalhista, líder e protetor, Fred conta: "Me preocupo com meus jogadores"

 

Fred parece não se deslumbrar com o status de maior artilheiro do Campeonato Brasileiro de pontos corridos, conquistado depois que marcou seu segundo gol sobre o Flamengo na vitória por 3 a 2 do último domingo. Quando chega para dar entrevista, a postura é serena e tranquila, diferente da apresentada no treinamento da véspera do clássico, em que distribuiu sorrisos e provocou os companheiros com brincadeiras. O camisa 9 alterna entre o cara brincalhão e o líder que cobra do elenco 

Desde que Enderson Moreira chegou ao comando do time, diz Fred que teve bons pressentimentos sobre o novo desafio. Respeitado pelos demais jogadores, pela comissão técnica e pelos dirigentes tricolores, o capitão é detalhista. Se alguns acham que é puro ego, enganam-se. A responsabilidade de conduzir o Fluminense em um ano de transição e dificuldades financeiras do clube faz com que o atacante tenha atitudes mais firmes. Sem deixar, é claro, de compartilhar os sucessos - como foi no caso do Fla-Flu - com os companheiros.

- Desde o início do ano eu tenho sido mais detalhista porque vem sendo uma transição muito grande. Eu me preocupo com muita coisa, com meus jogadores, com a garotada, com os mais experientes, para saber se está bom para todo mundo. Eu estava sentindo desde o início desse trabalho do Enderson que nós engrenaríamos na competição. Eu estava falando com os jogadores que nós tínhamos que engrenar o mais rápido possível para começarmos a brigar lá em cima. Eu comentava: "Tem que fazer os gols, nosso time tem que ganhar, tem que ser sem sofrer, começar a criar um corpo para o time". Eu estava com esse sentimento que daria tudo certo - explicou Fred.

Flamengo x Fluminense Fred Maracanã (Foto: André Durão)

Com os gols marcados diante do Flamengo, Fred assumiu a artilharia da competição, com três anotados, ao lado de Renato Cajá, da Ponte Preta, e Diego Souza, do Sport. Quinta-feira, no Maracanã, o Fluminense enfrenta o Coritiba, às 16h (de Brasília), pela quinta rodada do Brasileirão.

Confira os principais tópicos da entrevista com Fred.

O Fla-Flu poderia ter um cenário melhor do que esse?

Foi para o que mais ou menos eu me preparei. Deus foi muito bondoso comigo, não só pelos gols, mas pela vitória que é o mais importante para nós. Nós jogadores conversamos muito desde essa chegada do Enderson, projetando uma boa sequência de vitórias, de bons resultados. Merecemos a vitória contra o Corinthians, já foi um Fluminense diferente. O clássico contra o Flamengo teve um peso muito maior do que contra o Corinthians, por se tratar de um clássico, e agora nós vamos pensar nesses próximos dois jogos, Coritiba e Sport. Pensamos nos seis pontos, vai ser muito complicado, mas essa vitória foi importante, porque nos encheu de confiança e eu tenho certeza que vamos encher também o nosso torcedor de orgulho e ter um Maracanã com o apoio deles, que são muito importantes.

Pênalti e cobrança contra Paulo Victor

Eu estava atrás na hora do pênalti, bem na visão do Sandro (árbitro), e o Pará fez carga nas costas do Vinicius. Aquela bola era para ele cabecear. Acho que o melhor ângulo para pegar a imagem é por trás, que você vê bem a carga, pelo menos foi o meu ângulo, não sei se para os outros foi tão claro assim. É um momento de ter o máximo de tranquilidade. Eu vi o Paulo Victor pegando tantos pênaltis aí em um passado tão recente. Eu procurei tirar bem dele. Fui feliz nesse dia. O segundo gol foi uma jogada maravilhosa nossa, de um contra-ataque, com um final de jogada requintado do Gerson, não tive muito trabalho, só chapei.

Flamengo x Fluminense Cristóvão Borges Fred Maracanã (Foto: André Durão)

Estreia do Cristóvão no Flamengo

O futebol é assim. Se perde dois jogos, crise. Se ganha um clássico, ameniza. Víamos esse jogo assim: ou nós terminamos o final da partida lá em cima, com moral, ou lá embaixo com um pouco de crise. É sempre bom ganhar um clássico para nós. Mas eu vejo o Flamengo, principalmente com a chegada do Cristóvão e da comissão técnica, com potencial para brigar lá em cima. É um cara que sabe muito de futebol, teve pouco tempo para trabalhar.

Enderson Moreira

Mas eu também tenho que enaltecer nosso comandante aqui, porque ele também teve pouco tempo para trabalhar e já colocou a cara dele. Merecíamos a vitória contra o Corinthians, nossa equipe foi muito superior, e agora contra o Flamengo fomos superiores enquanto estávamos em igualdade, e quando ficamos com um a menos, entrou a superação. Todo mundo sentindo câimbra, todo mundo no pulmão e no sacrifício ali para ajudar. Então foi uma vitória muito boa, envolveu a nossa qualidade técnica e também esse espírito.

Clássico especial

Fla-Flu é sempre assim, tem esse drama, tem essa rivalidade, todos os jogadores dos dois clubes sabem que esse jogo pode definir muito uma semana de trabalho. Isso mostra que o Campeonato Brasileiro vai ser muito disputado. Agora tendo mais dois jogos em casa vamos fazer de tudo para ter os seis pontos e começar olhar para a parte de cima da tabela.

Vai se lembrar desse jogo daqui a muitos anos?

Vou me lembrar! Vou me lembrar de cada jogo meu pelo Fluminense. Estou guardando no meu coração, vou guardar na minha memória, porque são as coisas que são bacanas, as amizades, mas também tem os gols... Eu quero ficar coroa e lembrar disso. Vou ser frequentador do Maracanã quando eu parar de jogar, então quero chegar aqui e ver meus gols no telão. É uma coisa gratificante.

Maior artilheiro do Brasileirão de pontos corridos

Eu trato com muito carinho todas essas marcas, mas o principal para nós são os títulos, são os três pontos
Fred

É uma honra muito grande para mim, porque é uma competição que tem grandes goleadores, uma competição muito disputada e que me dá um prazer grande olhar e ver grandes jogadores, e eu poder estar no topo dessa lista. É lógico que é uma coisa que fico muito feliz, mas não é o meu objetivo principal. Por isso é que eu agradeço sempre aos meus companheiros, ao clube, aos torcedores que me proporcionaram esses momentos bons, todos esses gols, mas não deixa de ser muito bacana. Eu trato com muito carinho todas essas marcas, mas o principal para nós são os títulos, são os três pontos. Jogador fala muito que o importante são os três pontos (risos), mas realmente esses três pontos são importantíssimos para nós porque nos fazem subir na tabela e dá uma tranquilidade maior.

Superação, cansaço e câimbras

Às vezes vocês não vão ter todas as informações, mas se procurar acham fácil. Eu senti câimbra, e falei com o Enderson: "Não estou aguentando mais". Ele disse: "Aguenta até onde conseguir". Saí com 43 ou 42 minutos e estava com muita câimbra na panturrilha. O time inteiro estava muito desgastado, os dois volantes, o Wagner. O Enderson teve o cuidado de não me tirar antes por causa da nossa bola parada, porque eu sou alto, tenho uma boa bola parada defensiva, mas chegou uma hora que não aguentei mais. No jogo passado, eu vi algumas críticas ao Enderson sobre substituições, mas todas elas foram por cansaço. O lado bom: o time está jogando com intensidade e se entregando totalmente em campo. Isso conta muito na competição.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...