Com Renato Gaúcho, titular e status de xodó. Não foi à toa que ganhou o apelido de Waltinho. Agora, com Cristóvão Borges, reserva. Walter, entretanto, é o mesmo. Não muda comportamento, não altera palavras ao falar do atual momento no Fluminense. Ao ponto de aceitar a condição imposta pelo novo treinador. Mas sem se acomodar: há promessa de luta para retomar a vaga de Rafael Sobis.
No treino de sábado, Cristóvão indicou como pretende montar o Tricolor para o confronto com o Horizonte-CE, quinta-feira, pela Copa do Brasil. Sobis entrou na vaga de Walter. Wagner, na de Valencia. O esquema continuou o 4-4-2, porém, agora com a tradicional formação de dois volantes e dois meias. Com Renato, eram três os homens de marcação.
- Respeito quem entra no meu lugar e a decisão do professor, mas jamais vou relaxar. Não relaxo. Tenho que buscar meu espaço. Fazer de tudo para ser titular – resume o atacante.
Na temporada, Walter tem 12 jogos, seis como titular, seis como reserva. Marcou seis gols. Rafael Sobis tem uma bola na rede. São 15 partidas.
A situação não é novidade para Walter. No começo do ano, ao se apresentar após ser contratado ao Porto, teve de lidar com o excesso de peso e a necessidade de entrar em forma. Era reserva. Após perder 15kg, passou a ganhar chances. Terá de convencer, agora, o novo treinador.
0 comentários:
Postar um comentário