O Fluminense vivencia um período de renovação do elenco. Recentemente, vários atletas subiram aos profissionais e alguns, como Willian e Igor Julião, mostraram muita personalidade. Nesta quarta-feira, na Copa do Brasil, estes jovens de Xerém terão a primeira oportunidade para jogar uma competição eliminatória vestindo a camisa tricolor. Experiente, Felipe contou como espera ajudá-los para que não sintam a pressão.
- Nao tem muito misterio. É o mesmo conselho que Mauro Galvão, Edmundo, me deram quando era mais novo. Temos que deixar eles à vontade, Não têm culpa de nada. Se tiver cobrança, é em cima dos mais experientes. Eles estão tranquilos, livres para jogar o futebol que apresentaram na base, sem pressão - explicou.
Sem o mesmo vigor que tinha na juventude, Felipe foi poupado por Luxemburgo no jogo de sábado, contra o Náutico, para estar inteiro no confronto do meio de semana. O jogador salientou que a decisão do treinador foi acertada:
- Pelo jogo contra o Corinthians ter sido tarde e o Fluminense jogar contra o Náutico logo no sábado, o professor acabou me poupando acertadamente. O calendario é muito ruim. Apesar de a gente estar acostumado é muito desumano para os atletas.
O Flu enfrenta o Goiás, na quarta, às 21h50, no Maracanã. O duelo de volta está marcado para o dia 28, às 19h30, no Serra Dourada.
0 comentários:
Postar um comentário