Meia diz que preferência no retorno ao país é do Tricolor e explica que mudança de técnico no Guangzhou foi essencial para mantê-lo na China, e diz que respeita sondagem feita pelo rival Flamengo
Se até hoje a torcida do Fluminense sonha com o retorno de Darío Conca, o pensamento do meia voa da China às Laranjeiras constantemente, também. No futebol asiático há cerca de dois anos, o argentino ainda é nome constante em qualquer lista de reforços do atual campeão brasileiro. E, apesar de se mostrar satisfeito no Guangzhou Evergrande, Conca ainda pensa em retornar ao Brasil.
Depois de deixar uma boa impressão ao ser eleito o craque do Campeonato Brasileiro de 2010, o jogador está no ranking dos atletas mais bem pagos do mundo e já teve seu nome ligado a equipes como o Cruzeiro e o Flamengo. Entretanto, avisa: sua preferência é mesmo retornar ao Tricolor carioca.
- Eu sinto muita falta do Fluminense. É um clube pelo qual aprendi a ter um carinho muito grande e onde vivi momentos especiais. Foi pelo Fluminense que passei pela minha melhor fase na carreira e sem dúvida jamais vou esquecer isso – disse o argentino, que, porém, não descarta atuar no rival rubro-negro ou em outra equipe.
A volta ao futebol brasileiro ficou mais palpável em julho do ano passado, quando Conca chegou a formalizar um pedido para deixar o Evergrande, tudo por conta do mau relacionamento com o antigo treinador da equipe, o sul-coreano Lee Jang-Soo. Hoje satisfeito com o italiano Marcello Lippi, o argentino ainda lembra do período anterior com mágoa.
- Sempre fui muito profissional e nunca deixei de treinar ou me recusei a entrar em campo por causa das decisões deste treinador, mas isso influenciou diretamente no meu desejo e de minha família em retornar antes do término do contrato.
Atual bicampeão chinês, o Guangzhou Evergrande lidera o campeonato nacional com 60 pontos, 14 a mais que o segundo colocado Shandong Luneng (de Vagner Love), em 22 rodadas (faltam oito jogos para o término). Na Liga dos Campeões da Ásia, o clube está nas quartas de final e venceu o Lekhwiya, do Catar, por 2 a 0 na partida de ida (a volta, fora de casa), será no dia 18 de setembro.
Detalhe na entrevista que ele deu, Conca fala do rival Flamengo:
Chegou a ser especulado como opção do Flamengo para o meio de campo. Jogaria no clube ou consideraria traição com o Fluminense?
- Eu tenho um respeito grande pelo Flamengo e por seu torcedor. Sempre fui muito bem tratado por todos após os jogos e nas ruas da cidade. O jogador de futebol deve ser profissional em qualquer clube que atuar, dar sempre seu máximo em campo e honrar a camisa do time que estiver defendendo. Não tenho problema com quem joga por dois clubes rivais, acho um sinal de que o jogador é profissional e fez bem seu trabalho. Mas todos sabem que tenho uma identificação muito grande com o Fluminense e que minha preferência sempre foi retornar ao clube.
0 comentários:
Postar um comentário