O Fluminense venceu o terceiro e último jogo-treino antes da retomada do Brasileirão. Na manhã deste sábado, com chuva e sol, para um público de aproximadamente 200 pessoas, na Laranjeiras, o Tricolor derrotou o Madureira por 1 a 0, gol de Matheus Carvalho. Diguinho e Walter, titulares de Cristóvão Borges, não atuaram e, portanto, passam a ter presença incerta contra o Criciúma, quarta-feira, em Santa Catarina, o primeiro compromisso após a Copa do Mundo.
Cristóvão, então, mandou a campo quase o mesmo time que encarou Boavista (2 a 1) e Friburguense (6 a 1). Cícero foi mantido no meio, mas Matheus Carvalho ganhou chance no ataque – Kenedy havia sido testado anteriormente. A escalação foi a seguinte: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Henrique e Carlinhos; Jean, Cícero, Wagner e Conca; Rafael Sobis e Matheus Carvalho.
Diguinho (tornozelo direito) e Walter (cirurgia na boca) serão reavaliados na segunda-feira, dia da viagem a Criciúma. A equipe, apesar das ausências, atuou bem. No primeiro tempo, com os titulares, não correu riscos. Adotou marcação adiantada. E, com formação compactada, abusou da intensa troca de passes. Em uma delas, Wagner apareceu livre na esquerda e cruzou para Matheus, de cabeça, abrir o placar. Eram 22 minutos. Ele mesmo, Wagner e Jean perderam outras boas chances.
Após o intervalo, Cristóvão mudou todo o time. E foi possível observar duas caras novas: o volante Edson, que ainda não estreou, e o atacante Samuel, que retornou do Los Angeles Galaxy. A escalação: Klever; Rafinha, Elivelton, Fabrício e Ailton; Valencia, Edson, Chiquinho e Kenedy; Biro Biro e Samuel.
O ritmo caiu, verdade. Mas o Flu manteve o domínio. Aos 30 minutos, após linda jogada de Rafinha pela direita, com direito a elástico no marcador, Edson desviou cruzamento do goleiro: 2 a 0. O placar subiu para 3 a 0, gol de Samuel, após arrancada de Biro Biro, que cruzou para o centroavante completar ao gol.
O Madureira atuou, inicialmente, com Jonathan; Felipe Cordeiro, Aislan, Leozão e Ramon; Gilson, Victor Bolt, Rodrigo Lidoso e Carlinhos; Evandro e Rodrigo Pinho. O time é treinador por Leston Junior.
0 comentários:
Postar um comentário