Sem desfalques, sem mudanças. Assim será o Furacão do técnico Doriva, que durante a semana teve mais tempo para acertar o time, que após a volta da intertemporada já demonstrou estar em total sintonia com o comandante. A diferença em relação á vitória sobre Flamengo e Criciúma deve estar apenas em posicionamentos pontuais da equipe, já que o treinador atleticano gosta de moldar a estratégia de acordo com o adversário.
Outra vantagem de não ter problemas para escalar o time está na manutenção da principal característica demonstrada pelo jovem grupo de jogadores, ou seja, o entrosamento. Sem um grande destaque individual, o Rubro-Negro tem mostrado força em todos os setores, aliando obediência tática e força física, fator que sobressai no segundo tempo das partidas, quando marcou a maioria dos gols.
Novamente titular após uma negociação frustrada com o Corinthians o atacante Marcelo gostou do esquema com três atacantes, com muita movimentação, que só é possível graças ao entrosamento.
"No olhar, os jogadores já têm que se entender rápido em uma jogada. Meus companheiros me entendem muito bem e eu os entendo bem também, o que faz com que as coisas saiam mais fáceis", avaliou.
Pelo lado do Fluminense, o técnico Cristóvão Borges deve mudar o esquema tático da equipe mesmo após a vitória na rodada passada. O atacante Walter, que vive um jejum de gols, deve dar lugar ao volante Valencia. O treinador destacou que a substituição não servirá para colocar os tricolores mais defensivos. Ele ressaltou a vocação ofensiva dos jogadores.
"Desde que cheguei ao Fluminense é a primeira vez que jogo com volante de marcação. Nossa equipe é ofensiva, mas defende bem mesmo sem jogadores dessa característica. O Valencia faz isso bem também. Tem outros jogadores que podem fazer essa função", disse.
Assim, Rafael Sóbis será o único atacante escalado entre os titulares. No entanto, Jean e Cícero terão mais liberdade de chegar a frente e ajudar Wagner e Conca na criação. Outra mudança será o retorno do lateral esquerdo Carlinhos após cumprir suspensão contra o Santos.
Cristóvão Borges lembrou que o Campeonato Brasileiro está muito embolado, com diferença pequena entre os primeiros colocados. Por conta disso, o comandante afirmou que vem pedindo atenção total ao elenco tricolor.
"O campeonato está muito equilibrado, porque a diferença de pontos é pequena. Uma derrota significa perder muitas posições, assim como a vitória recupera quem estiver atrás. Então, tem de ganhar sempre e andar na tabela a cada rodada", finalizou.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-PR X FLUMINENSE-RJ
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data: 27 de julho de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Danilo Ricardo Simon Manis (ambos de SP)
ATLÉTICO-PR: Weverton; Sueliton, Cleberson, Léo Pereira e Natanael; Deivid, Otávio e Marcos Guilherme; Marcelo, Douglas Coutinho e Ederson.
Técnico: Doriva
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Henrique e Carlinhos; Valencia, Jean, Cícero, Wagner e Conca; Rafael Sóbis
Técnico: Cristóvão Borges
0 comentários:
Postar um comentário