segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Caso de doping do ex-jogador Deco será julgado novamente esta semana


>




Marcado inicialmente para o último dia cinco de setembro, o julgamento do ex-meia Deco foi reagendado para a próxima quinta-feira, dia 26 de setembro. O presidente do STJD, Flávio Zveiter, optou por adiar o julgamento por conta do pedido do auditor Paulo César Salomão Filho, que pediu para ter mais tempo para analisar o caso de Deco.

Deco foi flagrado pelo uso das substâncias hidroclorotiazida (diurético que combate a hipertensão arterial) e carboxi-tamoxifeno (metabólico do tamoxifeno), presentes em vitaminas de farmácia de manipulação, após a partida contra o Boavista, no dia 30 de março. No primeiro julgamento, o jogador foi punido por 30 dias e recorreu. Agora, a punição pode ser maior.

Apesar de ter anunciado sua aposentadoria dos gramados há mais de um mês, o caso de Deco não tem uma definição óbvia. Os auditores e o presidente do STJD ainda debatem sobre a possibilidade de o jogador realizar um novo exame. Mas essa decisão caberá a ele. Flávio Zveiter frisou que, apesar de aposentado, Deco tem contrato em vigor e está inscrito no BID, podendo voltar a atuar normalmente pelo Fluminense.

O caso de Deco é semelhante ao do meia Carlos Alberto, ex-Vasco, que acabou absolvido em primeira instância pelo TJD-RJ, mas recebeu uma punição de um ano do STJD


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...