quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Fluzão bate o Criciúma de virada e se afasta da zona de risco


>



Nem foi preciso atuação brilhante coletivamente. Para o Fluminense chegar ao quinto jogo sem perder, bastou uma apresentação especial de um lateral-direito pouco acostumado a ser protagonista. Bruno, que em mais de um ano e meio no clube só tinha feito um gol, marcou duas vezes nesta quarta-feira e garantiu a virada tricolor sobre o Criciúma, em pleno Heriberto Hülse: 2 a 1.

Com o resultado pela 22ª rodada do Brasileirão, o Fluminense chegou aos 29 pontos e subiu para décimo. Enquanto o Criciúma ficou estacionado nos 24 pontos, colado na zona de rebaixamento, na 16ª colocação.

Na próxima rodada, o Fluminense recebe o Coritiba, no Maracanã, sábado, às 18h30. Já o Criciúma visita o Santos, domingo, também às 18h30.

GALERIA DE FOTOS:
>Veja em imagens o jogo entre Fluminense e Criciúma

E MAIS:
>Herói do jogo, Bruno diz que costuma dar sorte em Santa Catarina
>Diego Cavalieri destaca postura do Fluminense: 'Soubemos nos portar'
>Luxemburgo explica substituição de Diguinho ainda no primeiro tempo

FLU SOFRE PRESSÃO, LEVA GOL, MAS EMPATA

O Fluminense tinha que ter descido para o vestiário de joelhos para a agradecer a graça de ter saído do primeiro tempo empatando por 1 a 1. Depois de mais de 40 minutos de pura apatia e falta de organização, o prejuízo era para ter sido muito maior, se não fosse a arbitragem e Diego Cavalieri.

Com relação às aventuras da turma do apito, um gol do Criciúma marcado por Fabinho foi indevidamente anulado logo aos 12 minutos. Não havia impedimento na hora do cruzamento de Lins.

Depois, aos 22, em uma forma de compensação involuntária, o árbitro Pablo dos Santos Alves deu pênalti em um lance que Marlon tropeçou em Diguinho dentro da área. Marcel teve a chance de converter, mas abusou da grosseria ao chutar no meio. Diego Cavalieri foi esperto, esperou a definição do cobrador e quase não se mexeu para defender.



O goleiro do Fluminense ainda protagonizou pelo menos mais dois lances que lembraram o motivo de ele ter chegado à Seleção Brasileira. Apesar das boas defesas, o goleiro foi vencido aos 38 minutos. Lins dominou bola dentro da área e chutou. A bola desviou em Anderson, enganando Cavalieri, e foi morrer no fundo das redes. Tigre 1 a 0.

O Flu, cujo setor ofensivo não vinha bem, conseguiu um lapso de lucidez, já no apagar das luzes da etapa inicial. Se Rhayner e Rafael Sobis não levavam perigo, Bruno, isso mesmo, apareceu como centroavante para escorar o cruzamento de Carlinhos e marcar aos 44 minutos.

BRUNO GARANTE A VIRADA TRICOLOR

O Fluminense no segundo tempo mudou da água para o vinho. Quanta diferença! Um time que se impôs no ataque, pressionando os donos da casa. A inversão do quadro foi devido à saída de Diguinho, que deu lugar a Felipe, ainda na primeira etapa. Só o que não mudou no segundo tempo foi a eficiência de Cavalieri, seguro nas vezes em que foi exigido.

O Flu foi premiado pela mudança de postura. E o artilheiro improvável da noite entrou em ação de novo. Bruno, quem diria, fez mais um, novamente dando uma de centroavante, ao completar de cabeça o rebote do chute de Sobis que bateu no travessão.



Sem Fred, o Fluminense tem conseguido se virar. Nesta quarta, Bruno assumiu o posto de artilheiro para que o time ganhasse mais uma gordurinha em relação ao rebaixamento e se aproximasse mais da parte de cima da tabela. Quem será o próximo?

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 1 X 2 FLUMINENSE

Local: Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data/Hora: 18/9/2013, às 21h
Árbitro: Jean Pierre Lima (RS)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos e Emerson Augusto de Carvalho
Renda/Público: R$ 141.065 / 10.344 pagantes
Cartões amarelos: André Gava, Marlon, Elton (CRI); Diguinho, Edinho (FLU)

Gols: Lins, 38'/1ºT (1-0); Bruno, 44'/2ºT (1-1) e 25'/2ºT (1-2)

CRICIÚMA: Helton Leite, Sueliton, Matheus Ferraz, Leonardo e Marlon (Gilson, 7'/2ºT); Ewerton Páscoa, Elton e João Vitor; Lins, Fabinho (André Gava, intervalo) e Marcel (Wellington Paulista, 23'/2ºT). Técnico: Silvio Criciúma

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Diguinho (Felipe, 39'/2ºT), Rafinha (Biro-Biro, 21'/2ºT) e Wágner (Fábio Braga, 35'/2ºT); Rhayner e Rafael Sobis. Técnico: Vanderlei Luxemburgo


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...