>
Na última sexta-feira, o presidente do Fluminense descobriu que seu vice-presidente de Futebol, Sandro Lima (o Sandrão), mantinha, desde 2010, uma relação contratual com a patrocinadora do clube, a Unimed. Segundo pessoas próximas ao presidente Peter Siemsen, o dirigente ficou surpreso e decepcionado - e não houve outra alternativa senão encaminhar a saída de Sandro do clube. A informação foi apurada e divulgada em reportagem pela emissora ESPN. Pelo contrato a empresa de Sandro, a S7 Seven Sports, prestaria assessoria em estratégias esportivas para a Unimed.
A reportagem foi exibida na noite de segunda-feira - e Sandro Lima comunicou sua renúncia na manhã de terça. Peter Siemsen acatou. Internamente, a decepção pelo fato de Sandrão receber salário da Unimed há quase três anos foi evidente. O contrato entre cartola e patrocinadora começou em outubro de 2010, antes do início do mandato de Siemsen. O conflito de interesses era claro - até porque pelo estatuto do Fluminense nenhum vice-presidente pode receber remuneração do clube.
Peter assume a pasta pelos próximos dois meses, pois o Tricolor passará por eleições presidenciais em novembro e chegou-se a um consenso de que um novo vice de futebol para espaço curto de tempo não seria necessário. Desta forma, o diretor Rodrigo Caetano conduz o departamento.
O presidente do conselho deliberativo do Fluminense, Braz Masullo, ainda não teve nenhum tipo de contato com Peter Siemsen. Ele disse que em um primeiro momento o conselho não irá tomar nenhuma medida, até porque não tem detalhes do fato. No entanto, caso algum conselheiro cobre explicações por escrito há chance de uma reunião ser convocada.
- Não há uma procedência imediata no nosso caso. Se alguém protelar algo vamos analisar e ver que atitude poderá ser tomada - afirmou.
O presidente Peter Siemsen não atendeu os telefonemas do GLOBOESPORTE.COM. Celso Barros, presidente da Unimed, também não retornou. A empresa se manifestou através de nota oficial e justificou a ligação com o ex-vice de futebol apenas no último parágrafo. Ela informa que a S7 Seven Sports Consultoria, pertencente a Sandrão, assessora as estratégias esportivas, especialmente relacionadas às modalidades olímpicas, desde outubro de 2010. Confira a íntegra:
A Unimed-Rio é parceira do Fluminense FC desde 1999, na condição de patrocinadora do futebol. Desde então realiza contratos de licenciamento de direito uso de imagem, nome e voz com parte dos atletas profissionais e membros da comissão técnica vinculados ao clube.
Todos os contratos relacionados à parceria Unimed-Rio/Fluminense FC contém cláusula de confidencialidade juridicamente válida e respeitada. Estão devidamente registrados e considerados no montante global dos investimentos em marketing esportivo, coerentes com a estratégia de negócios da Unimed-Rio.
Por força da confidencialidade e do sigilo estabelecidos contratualmente, a Unimed-Rio não se manifesta sobre seu teor, e têm a concordância a esse posicionamento tanto do Fluminense FC como de todos os outros eventuais contratados para viabilizar a parceria com o Tricolor.
A S7 Seven Sports Consultoria LTDA foi contratada pela Unimed-Rio em outubro de 2010, antes da eleição do atual presidente do Fluminense FC, Peter Siemsen. A empresa desde então assessora a Unimed-Rio em suas estratégias esportivas, especialmente as relacionadas às modalidades olímpicas.
Unimed-Rio
0 comentários:
Postar um comentário