Num campeonato por contos corridos, como não há decisão, a competição é dividida por etapas. O Fluminense inicia novo ciclo no Brasileiro nesta quarta-feira, 11, quando enfrenta o Atlético-PR, no Durival de Britto, em Curitiba, pela abertura do returno do Brasileiro. Depois de superar o Bahia, sábado passado, o Tricolor enfrenta o quarto colocado do campeonato. Edinho, que saiu aplaudido após a vitória por 1 a 0, no Maracanã, espera um bom resultado para o time embalar boa sequência.
No futebol, o momento define o ritmo do time. O momento deles é melhor e estamos cientes disso. O desafio nos motiva e uma vitória na casa deles, nos daria a moral que precisamos para iniciar o segundo turno com nova postura. Sabemos que eles estão um pouco melhores fisicamente, por conta da preparação no começo da temporada, mas estamos motivados e iniciando novo momento. Vamos jogar de igual para a igual e queremos sim o resultado positivo – afirma Edinho, que, na ausência do artilheiro Fred, tem sido capitão do time:
– Fui capitão no Inter na conquista da Copa Sul-americana, em 2006. Na época, mesmo sendo mais novo, já tinha o respeito e o carinho do grupo e isso foi fundamental. Hoje, muito mais experiente, tento passar tranquilidade aos mais jovens e ajudar o grupo nos momentos mais tensos das partidas. O nosso capitão é o Fred e todo mundo sabe disso. Estou aqui como todos os outros, independentemente da braçadeira, para contribuir e desempenhar o melhor trabalho possível – disse.
Sempre disposto a colaborar com o grupo, Edinho não esconde que prefere jogar como volante. No entanto, ele também deixa bastante claro que estará sempre à disposição para colaborar com seus companheiros e seguir as determinações do técnico Vanderlei Luxemburgo.
– Sou volante de ofício. Tenho a marcação como principal característica, mas também tento distribuir a saída de bola. Já atuei várias vezes na zaga para ajudar a equipe. Com o próprio Vanderlei já desempenhei a função. Consigo me virar bem por ali porque tenho bom posicionamento. A experiência nos torna aptos a desempenhar mais de uma função, diante da necessidade – encerrou.
0 comentários:
Postar um comentário