Aos poucos, os principais jogadores do Fluminense vão conseguindo recuperar o bom futebol. Rafael Sobis, que acostumou a torcida com boas atuações no ano passado, ainda não conseguiu corresponder às expectativas em 2014. Nesta quarta-feira, diante do Resende, às 22h, com transmissão em tempo real no LANCE!Net, ele terá a chance de ressurgir onde se acostumou a vibrar em 2013: no Maracanã.
A queda de rendimento de Sobis neste início de temporada tem algumas explicações. A mais frequente é de que o tempo para a pré-temporada não foi o ideal. O camisa 23 é um jogador conhecido por atuar até o limite físico e, na temporada passada, ele conquistou a torcida também pela entrega. No último Brasileirão, ele quase desmaiou após duelo contra o Goiás e chegou a vomitar depois de jogo diante do Coritiba.
Além do pouco tempo de preparação física, Rafael Sobis também teve de mudar o posicionamento. Com o retorno de Fred, Sobis voltou a atuar pelos lados do campo. Nas Laranjeiras, é consenso que a dupla não pode jogar lado a lado. Por isso, o clube buscou nomes para reforçar o ataque. E para se manter como titular, o camisa 23 precisa se readaptar para jogar pelos flancos e não ser mais a referência na área.
– Muda um pouco, porque o Fred é um cara mais centralizado e eu tenho de me movimentar mais. Na marcação também, mas varia de acordo com o adversário. A gente conversa sobre isso, o que pode melhorar – explicou Sobis.
Sobis também deve abrir o olho para a concorrência dentro do clube. Principal jogador do Goiás ano passado, Walter foi contratado para ser titular e, assim que entrar em forma, vai fazer sombra para a atual dupla de ataque. E que sombra!
0 comentários:
Postar um comentário