O técnico do Fluminense, Vanderlei Luxemburgo, teve que ignorar a forte chuva que castigou o Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira e comandou um treino tático nas Laranjeiras para esboçar o time que vai enfrentar o Internacional neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque o treinador está tendo que driblar uma série de desfalques para tentar mandar a campo um time competitivo.
Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com o zagueiro Gum, com o volante Edinho e com o meia Felipe, todos suspensos por acúmulo de cartões amarelos, já que foram advertidos no empate por 1 a 1 com o Botafogo no meio de semana. O lateral esquerdo Carlinhos, que sofreu uma desinserção parcial do tendão do músculo adutor da coxa esquerda, está vetado e corre o risco de só voltar a jogar futebol em 2014. O goleiro Diego Cavalieri vai ter que se apresentar à Seleção Brasileira que vai disputar amistosos na Ásia e também perderá o confronto com o Colorado.
Pelo que se viu no treino desta sexta-feira, Anderson vai entrar na zaga, compondo o setor com Leandro Euzébio. Nas laterais, Bruno e Igor Julião, que cumpriram suspensão contra o Botafogo, reaparecem, sendo que o segundo vai atuar de maneira improvisada na esquerda. No meio-de-campo, Fábio Braga, filho do técnico Abel Braga, vai atuar ao lado de Jean e de Rafinha, que volta ao meio-de-campo depois de ter sido improvisado na lateral direita diante dos botafoguenses. Wágner completa o setor. Biro-Biro e Rafael Sobis permanecem no ataque.
Assim, a única dúvida parece estar no gol. Kléver é visto como reserva imediato, mas Vanderlei Luxemburgo tem ficado muito impressionado com o desempenho nos treinos do goleiro Felipe Garcia, contratado junto ao Náutico. Os dois disputam posição. Sendo assim, o esboço de time para domingo é o seguinte: Kléver (Felipe Garcia), Bruno, Leandro Euzébio, Anderson e Igor Julião; Fábio (Diguinho), Jean, Rafinha e Wágner; Biro Biro e Rafael Sobis.
Após o treino desta sexta-feira a delegação embarcou para o Rio Grande do Sul. O Fluminense aparece na oitava colocação do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos conquistados, e busca um triunfo para encostar na zona de classificação para a Copa Libertadores. Hoje o G-4, que credencia para o torneio continental, tem como time de pior desempenho o Atlético-PR, que possui 41 pontos.
0 comentários:
Postar um comentário