O Fluminense está pensando bem mais à frente, além do clássico desta quarta-feira, contra o Botafogo. A tática para o fim de semana já está ensaiada: a ideia é conseguir junto à seleção brasileira o adiamento da apresentação do goleiro Diego Cavalieri para que ele possa enfrentar, no domingo, o Internacional, em Caxias do Sul.
O diretor executivo de futebol do Fluminense, Rodrigo Caetano, telefonou ontem para o coordenador-técnico da seleção, Carlos Alberto Parreira, solicitando sua interferência no impasse em relação à programação dos amistosos contra Coreia do Sul e Zâmbia, respectivamente nos dias 12 e 15, em Seul e Pequim. A apresentação dos jogadores está marcada para a noite de sábado, com viagem na madrugada de domingo. O que fere a determinação da Fifa, que orienta os clubes a liberarem seus atletas respeitando o prazo de apenas cinco dias antes dos jogos oficiais da seleção nacional.
- Nosso presidente (Peter Siemsen) já está no circuito. A gente entrou em contato com o Parreira para que fosse adiada a apresentação do Cavalieri. Assim, a rodada de fim de semana não ficaria prejudicada - disse Rodrigo Caetano ao blog Extracampo. - Parreira ficou de tentar uma solução - acrescentou.
O Fluminense não é o único clube engajado na luta pelo adiamento da apresentação. Dos sete jogadores da seleção que atuam no Brasil, somente o goleiro Jefferson, do Botafogo, e o zagueiro Henrique, do Palmeiras, não desfalcariam suas equipes, que jogam no sábado.
0 comentários:
Postar um comentário