O empate por 1 a 1 ente Fluminense e Grêmio, neste sábado, no Maracanã, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, marcou o reecontro do técnico Vanderlei Luxemburgo com o time do qual fora demitido em maio. E Luxa tentou de tudo para surpreender sua ex-equipe. Escalou três zagueiros, Rafinha na lateral-esquerda e, no segundo tempo, lançou o jovem Ailton para fazer sua estreia. Mas as tentativas do treinador na etapa final foram prejudicadas após a expulsão de Biro Biro.
Mas, apesar de ter ficado com um jogador a menos a partir dos 28 minutos do segundo tempo, quando já tinha efetuado as três alterações, Luxemburgo evitou criticar o jovem atacante, que não fazia boa atuação e acabou prejudicando a equipe com a expulsão. O time lutou bravamente e foi recompensado com o gol no fim.
- A expulsão do Biro não foi por aquele lance. O primeiro lance que não necssitava de amarelo. Foi um choque normal, e ele acabou dando o cartão. O simular também faz parte do jogo de futebol. Se o Biro mereceu ou não, foi ele quem decidiu - afirmou Luxemburgo.
O treinador aproveitou para dizer que o resultado foi injusto para o Fluminense apesar da expulsão. Segundo o técnico, o Grêmio achou o gol em um lance de bola parada ainda no primeiro tempo, quando time carioca tinha total domínio da partida, com mais posse de bola e oportunidades para marcar.
- Nós tivemos dois jogos em que tivemos posse de bola, agredimos, contra Inter e Vasco. Viemos jogando bem. Hoje, estávamos jogando bem e veio uma bola parada. Tirando aquilo ali, foram dois lances do Grêmio e o Fluminense dominou o restante. Coloquei o Marcos Junior para ter velocidade. No fim, buscamos o empate e foi um resultado mais justo pelo o que o Fluminense fez durante a partida - encerrou o treinador.
0 comentários:
Postar um comentário