No confronto que marcou o reencontro de Vanderlei Luxemburgo com sua ex-equipe, tudo igual no Maracanã. Bressan marcou, de cabeça, na primeira etapa pelo Grêmio, e Rafael Sobis, em chute que desviou em Rhodolfo, empatou para o Fluminense aos 45 minutos, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. O time carioca, que ficou parte do segundo tempo com um a menos após a expulsão de Biro Biro, buscou o resultado e saiu de campo comemorando a igualdade.
EMOÇÃO SÓ A PARTIR DOS VINTE MINUTOS
O jogo que começou morno ganhou emoção a partir dos 20 minutos. Aos 21, o volante Souza, do Grêmio, protagonizou dois lances de perigo. Primeiro acertou o travessão. Na sequência, tirou tinta da meta de Kléver com um petardo de fora da área. O Fluminense só assustou aos 32, quando, após boa jogada de Biro Biro, Jean chutou fraco em cima de Rhodolfo e Wágner não conseguiu completar o rebote, cabeceando em cima de Marcelo Grohe.
A superioridade gremista se transformou em resultado aos 37 minutos. A conhecida bola aérea do time de Renato Gaúcho fez mais uma vítima. Alex Telles cruzou na medida para Bressan, que cabeceou na trave. Na sobra, ninguém do Fluminense marcou e o prório zagueiro do Grêmio empurrou para a rede. O gol acordou a equipe de Luxemburgo. Sobis - duas vezes -, Biro Biro e Jean obrigaram a Marcelo Grohe fazer boas defesas e transformaram o goleiro do Grêmio em o grande personagem da primeira etapa no Maracanã.
LUXA MUDA, FLU PRESSIONA E GRÊMIO É PUNIDO
Para consertar o que não deu certo na primeira etapa, Luxemburgo desfez o esquema com três zagueiros, colocando Felipe no lugar de Anderson no intervalo. A mudança não surtiu efeito, e o técnico partiu para o tudo ou nada aos 19 minutos. Marcos Júnior e Aílton entraram nos lugares de Wágner e Bruno, respectivamente. Com isso, Rafinha, que começou a partida na esquerda, passou a jogar pelo lado direito, enquanto o jovem lateral-esquerdo Aílton fazia a sua estrea como profissional do Fluminense.
O time ainda processava as mudanças quando, aos 28 minutos, Biro Biro caiu na área pedindo pênalti. O árbitro Alício Pena Júnior não foi na dele e aplicou o cartão amarelo por simulação. Como já havia recebido a advertência, o jovem atacante foi para o chuveiro mais cedo e prejudicou a reação do Fluminense na partida. Àquela altura, o Grêmio, que só pensava em se defender, ganhou fôlego na partida para partir nos contra-ataques.
Quando tudo caminhava para mais uma vitória do Grêmio no Maracanã, brilhou a estrela de Rafael Sobis. O jogador recebeu na ponta esquerda, cortou para dentro e chutou. A bola, que não teria direção do gol, desviou em Rhodolfo e encobriu o goleiro Marcelo Grohe. O empate do Fluminense no "Maior do Mundo". A torcida que ensaiou algumas vaias saiu comemorando, e muito, o resultado.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1x1 GRÊMIO
Local: Maracanã, em Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Alício Penna Junior (MG)
Assistentes: Bruno Boschillia (PR) e Herman Brunel Vani (SP)
Renda/Público: R$ 233.440,00 / 13.252 pagantes
Cartões amarelos: Biro Biro, Edinho, Diguinho (FLU), Ramiro e Kleber (GRE)
Cartão vermelho: Biro Biro (28'/2T)
Gols: Bressan, 37'/1T (0-1) e Rafael Sobis, 45'/2T (1-1)
FLUMINENSE: Klever; Gum, Edinho e Anderson (Felipe, intervalo); Bruno (Aílton, 19/2T), Diguinho, Jean, Wagner (Marcos Junior, 19/2T) e Rafinha; Biro Biro e Rafael Sobis. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Saimon, Rhodolfo e Bressan; Pará, Souza, Adriano (Matheus Biteco, 28/2T), Ramiro (Elano, 40/2T) e Alex Telles (Wendell, 38/2T); Kleber e Barcos. Técnico: Renato Gaúcho.
Na próxima rodada, na quarta-feira, o Tricolor do Rio enfrenta o líder Cruzeiro às 19h30, no Mineirão. Já os gaúchos, ainda sonhando com o título, recebem o Corinthians, às 21h50 na Arena do Grêmio.
0 comentários:
Postar um comentário