Autor do gol do Fluminense no empate em 1 a 1 com o Botafogo, nesta quarta-feira, no Maracanã, o atacante Biro Biro chegou a ser criticado por desperdiçar algumas oportunidades, mas o técnico Vanderlei Luxemburgo saiu em defesa do atacante e fez diversos elogios ao jogador após a partida, explicando as características do camisa 29.
-Ele é artilheiro e foi artilheiro na base. Teve três oportunidades, fez um e se sempre fizer isso está ótimo. Se fizer os três é excelente. O importante é que ele dá condições para marcar, se posicionando bem. O Edilson deu um carrinho igual no Carlinhos e no Biro Biro. O árbitro estava ali e não deu nada - explicou.
O treinador também revelou uma conversa com o diretor executivo Rodrigo Caetano assim que chegou no Fluminense e mais uma vez rasgou elogios ao jogador. Para Luxemburgo, o jogador tem faro e gosta do gol e que tem que aprendeR a se posicionar por conta do corpo franzino que tem:
- O Biro Biro tem umas coisas de atacante, ele gosta de gol e atacante tem que gostar. Conversando com o Caetano quando cheguei, ele deu uma canseira no pessoal de cima. Olhando ele eu vejo gol. Ensino os atalhos, com aquele corpo dele não pode ficar de frente para o zagueiro e sim de lado. Se ficar próximo toma pancada. Ele tem que tomar pancada que vai tirando os zagueiros do jogo. Ele não pipoca é até abusado, gostei da maneira como ele enfrentou o Edilson. Jogar de velocidade e habilidade tem que ficar de lado com o zagueiro.
0 comentários:
Postar um comentário