A primeira vitória em um clássico no ano não veio para o Fluminense na noite de ontem. O empate e a manutenção da invencibilidade, que chega a oito jogos, fica como alento, mas a cruel realidade mostra que o técnico Vanderlei Luxemburgo terá muitos problemas para escalar o time no jogo do próximo domingo, às 16h, contra o Inter, no Estádio Centenário.
As sequelas são duras. Edinho, Gum e Felipe levaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. O goleiro Diego Cavalieri estará integrando à Seleção Brasileira para a disputa de amistosos e deverá ser substituído por Kléver. Para piorar, Carlinhos sentiu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, ainda será reavaliado, mas a princípio, também preocupa.
Ciente das dificuldades, que estão longe de ser novidade para o Tricolor neste Campeonato Brasileiro, o atacante Rafael Sobis enfatizou a força do grupo.
– Durante todo o campeonato nós tivemos problemas. Talvez este agora seja o maior de todos, mas já mostramos que temos grupo para suprir as ausências – disse.
Como de costume, as dificuldades não assustam Vanderlei Luxemburgo. Acostumado com os problemas, o treinador negou espaço para lamentações e mostrou estar focado já na preparação para o jogo do fim de semana.
– Desde que cheguei aqui não tem sido diferente. Convivemos constantemente com problemas de lesões e cartões. Não adianta lamentar. Amanhã teremos um dia de folga porque iremos direto de Caxias para Florianópolis. Também tive problema para este jogo contra o Botafogo, coloquei o Rafinha na lateral e ele acabou indo bem. Se tiver de improvisar alguém, vou improvisar.
O cotidiano do Fluminense mostra que a tendência é de que a equipe seja reforçada pelos meninos das divisões de base de Xerém. Oportunidade para deixar ainda mais claro o poder de superação do Time de Guerreiros
0 comentários:
Postar um comentário