Durante a participação no programa "Bem, Amigos", do SporTV, Fred revelou que bancou ingressos para vários funcionários do Fluminense assistirem de perto à decisão da Copa das Confederações, quando o Brasil venceu a Espanha por 3 a 0, no domingo. O anúncio surpreendeu muita gente, principalmente pelo valor gasto pelo atacante. Mas entre os seus companheiros de clube a atitude foi apenas mais uma das inúmeras que o transformaram no líder natural do grupo. Para Gum, serviu para mostrar, para os que estão fora e não o conhecem, que Fred é uma pessoa solidária, além de grande jogador.
Segundo o zagueiro, Fred nunca precisou se impor para ser a liderança do elenco tricolor. No dia a dia, além das cobranças naturais em um time de futebol, estão atitudes humanas e carinhosas que o fizeram ganhar respeito de todos, seja jogadores, direção ou comissão técnica.
- Isso não me surpreendeu em nada. Para vocês pode ser uma novidade, mas para nós, não. Existe aqui uma amizade e um respeito muito grandes. E é por isso que ele é o nosso capitão. É o líder de maneira positiva. Cobra, mas sabe ter respeito. E no dia a dia faz coisas que ninguém fica sabendo, como ajudar funcionários que necessitam ou algo do tipo. É difícil dimensionar o quão bom é o seu coração - afirmou.
0 comentários:
Postar um comentário