Sem poder contar com o Engenhão, interditado, e o Maracanã, fechado para a Copa das Confederações, o Fluminense tem mandado seu jogos pela Copa Libertadores em São Januário. Porém, assim que a competição entre seleções terminar, o Flu pretende disputar suas possíveis partidas pelo torneio continental no Maior do Mundo. No caso, semifinal e final, previstas somente para julho. O presidente do clube, Peter Siemsen, reforçou esse desejo:
- O Fluminense tem o interesse de voltar a jogar no Maracanã e, se passar pelo difícil desafio que é o Olimpia (PAR), voltar ao Maracanã e fazer um bom trabalho com o estádio nos próximos anos - afirmou Peter Siemsen à Rádio Globo.
Segundo o mandatário tricolor, há conversas com o consórcio que venceu o processo de licitação do Maracanã, mas tudo está sob clásula de sigilo. O diretor executivo de futebol do Fluminense, Rodrigo Caetano, já havia se manifestado sobre o assunto da mesma forma.
Enquanto isso, o Tricolor vai mandando seus jogos no Rio de Janeiro em São Januário, o que pretende seguir fazendo pelo resto da temporada. Para o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, o estádio do Vasco já virou a casa do time na Libertadores. Além disso, contou que o clube se posicionou favoravelmente à realização de clássicos no local.
- O Fluminense se sente em casa hoje em Sâo Januário. A relação com o Vasco é em altíssimo nível. Fomos o único grande do Rio a favor dos clássicos em São Januário no arbitral – comentou.
0 comentários:
Postar um comentário