segunda-feira, 27 de maio de 2013

Ricardo Berna mostra preocupação com rotina de jogos pelo Brasileirão


>




Com o Engenhão interditado e tanto São Januário como o Maracanã voltados para a Copa das Confederações, o Fluminense ficou sem opções de mando de campo no Rio de Janeiro para as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Com isso, o clube se viu forçado a levar o time para outras cidades do estado, como ocorreu neste domingo, dia da vitória sobre o Atlético-PR.

Segundo o goleiro Ricardo Berna, a partida no Moacyrzão, em Macaé, foi o último ponto de uma sequência desgastante, que pode vir a se repetir num futuro próximo.

- É bastante sacrificante (jogar fora do Rio). Neste fim de semana houve todo um esforço da diretoria para que nós não sofrêssemos muito. Foi fretado um voo até Macaé, mas que não pôde pousar por alguns destalhes. Tivemos que parar em Cabo Frio, e depois pegar um ônibus. Chegamos bastante desgastados e comentamos uns com os outros sobre como seria daqui para frente - afirmou o camisa 1 do Fluminense.

Após a vitória sobre o Atlético-PR, por 2 a 1, o Flu terá mais cinco jogos pelo Brasileirão até a pausa para a Copa das Confederações. Ou seja, algumas rodadas para o time comprovar que pode sim defender o título nacional, mesmo tendo que dividir as atenções com a Libertadores.

 - Temos cinco partidas pelo Brasileirão até o início da Copa das Confederações e mais uma pela LIbertadores e queremos comprovar que temos um grupo capaz de ser pentacampeão nacional - afirmou Ricardo Berna.

O Fluminense conquistou o triunfo no Moacyrzão, no último domingo, após um confronto complicado com o Atlético-PR. Apesar do placar por 2 a 1, o jogo foi bem equilibrado, com o adversário acertando a trave duas vezes e obrigando o goleiro do Flu a realizar grandes defesas. Mesmo assim, a atuação passa confiança para todo o elenco, que se prepara para a partida decisiva desta quarta-feira, contra o Olimpia, pela Libertadores.

- Confiança sempre é muito importante para qualquer jogador. Antes do jogo nós falávamos que um bom resultado também seria importante para dar moral para o grupo, para a Libertadores. Mostrar que há jogadores com quem o elenco e a torcida podem contar. Era obrigação nossa, dos mais experientes, mostrar que os três pontos do primeiro jogo tem a mesma importância da última. Hoje temos um motivo para comemorar, porque essa vitória foi muito suada e o Atlético-PR valorizou bastante - encerrou.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...