Maior do que o desafio do Fluminense nesta quarta-feira, apenas a confiança de Fred na classificação às semifinais da Copa Libertadores. Capitão e líder do elenco, o atacante mostrou convicção no sucesso do time, calejado após tantas experiências na competição, e desta vez com a missão de balançar as redes no Defensores del Chaco.
– O Fluminense é calejado, bem maduro, e que faz os jogos fora de casa muito bem, sabe levar essas situações. Vamos lá para fazer a partida da nossa vida – afirmou Fred.
Fred é o maior alicerce da esperança tricolor. Afinal, seu talento para fazer gols será fundamental. Com a igualdade em 0 a 0 em São Januário, no jogo de ida, o Flu precisa de uma vitória ou um empate com gols para avançar à próxima fase. Qualquer outro resultado que não o mesmo da primeira partida favorece o time paraguaio.
– A vantagem que eles tinham por decidir em casa nós temos agora, por poder empatar com gols. Sem gols vai para os pênaltis. Temos totais condições de buscar. Estou extremamente confiante.
O adjetivo "calejado" se encaixa bem neste Fluminense. Essa é a terceira vez seguida que a atual geração disputa a Libertadores, feito inédito na história do clube. Em 2011, caiu nas oitavas de final. No ano passado, nas quartas. Os erros serviram de lição e a gana pelo título só aumentou.
– Este ano para mim está maravilhoso, porque tenho o objetivo da Copa Libertadores. Para nós, no Fluminense, esse é o objetivo principal, é o que todo mundo quer, todo mundo deseja - disse.
Dos adversários enfrentados na fase de grupos da Libertadores este ano, Fred só não balançou as redes do Grêmio. Depois o Emelec (EQU) foi vítima do artilheiro. Agora é a vez do Olimpia.
Foco total para ser decisivo no ano
A confiança mostrada por Fred na classificação do Fluminense para as semifinais da Copa Libertadores é apenas um dos reflexos do trabalho psicológico feito por ele mesmo para 2013. O atacante trata a atual temporada como a mais importante da carreira e diz estar totalmente focado.
– Este é o ano em que estou mais focado, que tenho de me cuidar mais. E quando acontece algum tipo de imprevisto, de lesão, é preciso ter uma dedicação acima da média também. Me cuidando com alimentação, fisioterapia, com tudo, para quando voltar, voltar melhor e não perder tanto – comentou Fred, sobre a recuperação da lesão muscular na ligação entre o joelho e a panturrilha direitos.
Com três gols anotados até agora nesta Libertadores, Fred só precisa balançar as redes mais uma vez para quebrar o recorde pessoal em uma única edição da competição. Em 2012, ele marcou três vezes, em sete jogos. Já em 2011, foram duas, em cinco partidas.
Última partida antes da Seleção
O jogo desta quarta com o Olimpia (PAR) será o último de Fred antes de se apresentar à Seleção Brasileira. Ele retornará do Paraguai no dia seguinte e deverá se juntar no mesmo dia ao grupo de convocados para a disputa da Copa das Confederações, no Hotel Sheraton, em São Conrado.
Fred também é o camisa 9 da Seleção do técnico Luiz Felipe Scolari. Ele balançou as redes nos três compromissos que teve com o Brasil em 2013, diante de Inglaterra, Itália e Rússia.
– Haverá depois a Copa das Confederações. É uma chance maravilhosa de defender a Seleção Brasileira, em nosso país, e enfrentando grandes equipes – comentou Fred.
Por conta da Copa das Confederações, ele não participará dos próximos cinco jogos do Fluminense pelo Campeonato Brasileiro. O centroavante também ficou fora da estreia, diante do Atlético-PR
0 comentários:
Postar um comentário