O técnico Abel Braga confirmou nesta sexta-feira que o Fluminense irá encarar o Olimpia-PAR em São Januário no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, no dia 22 de maio. O local para o confronto estava indefinido até o estabelecimento do rival para esta fase da competição, o que aconteceu na noite de quinta-feira.
Caso o Tigre-ARG tivesse passado pelo Olimpia nas oitavas de final, a data do confronto seria outra, já no período em que o estádio do Vasco estará cedido à FIFA para a Copa das Confederações. Segundo o treinador, se isso tivesse acontecido, o Fluminense tentaria uma liberação junto à entidade máxima do futebol.
"Jogaremos em São Januário", disse Abel Braga. "Se fosse o contrario [classificação do Tigre], tinha ouvido algo sobre a FIFA liberar o estádio da mesma forma. Agora já está definido, será em São Januário. Mas sendo aqui ou no Paraguai a dificuldade é a mesma", brincou o treinador.
Mesmo podendo mandar o jogo no estádio em que desejava, o Fluminense terá problemas para o confronto com o Olimpia. Abel Braga revelou que a lesão de Thiago Neves na panturrilha direita irá tirar o meia da primeira partida das quartas de final da competição. O meia não treina desde a última terça-feira com os companheiros.
"Não teve ruptura, mas o edema está maior. Nossa previsão era de três dias, mas o exame nos pediu um tempo maior. Para o primeiro jogo nem pensar. É complicado porque também não teremos o Marcos Junior", encerrou o treinador.
Sem Thiago Neves, Abel Braga deve utilizar a formação com três atacantes. Após o susto dado no treino de quinta-feira, Rhayner participou normalmente da atividade desta sexta e deve estar entre os titulares da equipe.
0 comentários:
Postar um comentário