segunda-feira, 27 de maio de 2013

Abel sinaliza Thiago Neves no banco contra o Olimpia


>




O jogo mais importante do ano se aproxima para o Fluminense, e as atenções, naturalmente, se voltam para ele. Ainda na entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, pela estreia no Campeonato Brasileiro, o técnico Abel Braga confirmou que o meia Thiago Neves deverá reforçar o Tricolor diante do Olimpia, na quarta-feira, pelas quartas de final da Copa Libertadores. O camisa 10 está recuperado de dores musculares, e treinou ao lado dos jogadores titulares neste domingo.

"Hoje todo mundo treinou normal. O Thiago não sentiu nada, provavelmente ele deve ir para o grupo. Amanhã teremos um treino pela manhã, vamos viajar. É mais um jogador que contamos para essa partida", afirmou o comandante, sinalizando que Thiago Neves deverá ficar como opção no banco de reservas.Quem também falou sobre a decisão foi o goleiro Ricardo Berna, que defendeu que o resultado do jogo de ida - 0 a 0, em São Januário - não foi tão ruim, já que o Flu não sofreu gols dentro de casa.

"Nós, jogadores, sabemos o que temos que fazer. A gente se conhece há bastante tempo, e é curioso que um 0 a 0 jogando em casa acaba não soando como um bom resultado. Mas nós não sofremos gols em casa, e o regulamento é complicado para quem sofre gols em casa", sentenciou.

O goleiro, que fez belas defesas e foi um dos protagonistas da vitória sobre o Atlético-PR, também garantiu que o Fluminense tem condições de buscar a classificação fora de seus domínios.

"O Fluminense tem totais condições de buscar a vitória fora de casa. Alguns torcedores até me abordaram dizendo: 'temos que virar lá'. Eu disse: 'calma , não temos que virar, não estamos perdendo'. Temos que ter a consciência do regulamento, e jogar como o Fluminense sempre joga, buscando a vitória e a classificação", encerrou.

Exatamente pelo fato de não ter sofrido gols em São Januário, o Flu pode se classificar às semifinais da Libertadores com qualquer vitória ou empate com gols. O Olimpia precisa vencer, e um novo 0 a 0 leva a decisão para a disputa de pênaltis. O jogo acontece às 22h (de Brasília) desta quarta-feira (29), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...