sexta-feira, 24 de maio de 2013

Abel promove coletivo e deve escalar Flu no 3-5-2 para estreia


>




O técnico Abel Braga praticamente definiu o time do Fluminense que irá enfrentar o Atlético-PR, no próximo domingo, às 18h30, em Macaé. Em coletivo realizado na tarde desta sexta-feira, nas Laranjeiras, o Flu foi escalado no 3-5-2 com Ricardo Berna, Wellington Silva, Gum, Elivélton, Anderson e Monzón; Fabio Braga, Diguinho e Felipe: Rafael Sobis e Samuel.  

No início da atividade, o treinador deu ênfase ao trabalho de marcação na saída de bola. Bem compacto, com a linha defensiva alta, o time se movimentou com qualidade e conferiu poucos espaços à equipe de colete, formada basicamente por juniores, mas reforçada por Rhayner. Enquanto Diguinho teve mais liberdade para armar o jogo ao lado de Felipe, Fábio ficou fixo na marcação dando cobertura para o trio defensivo, que fechava as laterais. No ataque, Sobis saiu mais da área e Samuel portou-se como típico centroavante.

Quase no final da atividade, Abel sacou Elivélton para a entrada de Eduardo, testando o time no 4-2-2-2, contudo, o time que iniciará o jogo tende a ser o que iniciou o coletivo.

O treino terminou com vitória dos titulares por 2 a 0 (Rafael Sobis e Felipe), dupla que foi o destaque da atividade. Cabe ressaltar que Ricardo Berna poucas, mas belas defesas.

Enquanto a bola rolava no campo, os titulares, com a presença de Deco, fizeram trabalho de alongamento. A exceção foi o atacante Fred, que permaneceu na academia realizando fortalecimento muscular. 

Depois de enfrentar o Furacão na estreia do Brasileirão, o Tricolor irá se preparar para as quartas de final da Libertadores, na próxima quarta-feira, contra o Olimpia, no Defensores del Chaco. No primeiro jogo, em São Januário, os times ficaram no empate sem gols.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...