Os seis primeiros meses do Fluminense em 2013 não entrarão no álbum de fotos do clube. O semestre foi marcado por polêmicas, lesões, futebol aquém do esperado e eliminações precoces, mesmo com o planejamento antecipado pela diretoria tricolor.
Pode-se dizer que o Flu começou o ano com o pé esquerdo. Literalmente. Que o diga o meia Thiago Neves, fora de grande parte da pré-temporada devido a uma bolha. O camisa 10 também foi personagem de polêmica após o corte da estreia da Libertadores, diante do Caracas (VEN), por ter se automedicado, segundo informou o clube.
Mas Thiago Neves não foi a única peça importante que sofreu lesões. Até então titular absoluto, o meia Deco disputou apenas oito jogos na temporada. Além disso, foi flagrado em exame antidoping (ainda será julgado), e foi suspenso preventivamente. Assim como o atacante Michael. Porém, a história do jovem é mais séria: uso de cocaína. Outros jogadores que se machucaram e não renderam o esperado em 2013 depois foram o zagueiro Gum e o atacante Wellington Nem.
Os problemas também ocorreram dentro de campo. Campeão carioca em 2012, o Fluminense chegou apenas à final da Taça Rio. Na Copa Libertadores, após uma campanha com atuações ruins, foi eliminado pelo Olimpia (PAR), nas quartas de final.
O fato é que o Fluminense não repetiu até agora em 2013 o bom futebol do último Campeonato Brasileiro. O jeito é esquecer os seis primeiros meses e investir na competição nacional
0 comentários:
Postar um comentário