O Fluminense enfrentará o Criciúma neste domingo, às 18h30, no Moacyrzão, tentando curar o trauma da eliminação na Libertadores. Atual campeão brasileiro, o Flu busca emplacar uma sequência positiva para afastar qualquer indício de crise nas Laranjeiras.
FLU COM DÚVIDA E DESFALQUES
O técnico Abel Braga pode ter um problema de última hora para escalar o time que enfrentará o Criciúma, neste domingo, às 18h30, em Macaé. O meia Wágner sofreu uma pancada no tornozelo esquerdo na partida contra o Olimpia, que decretou a eliminação do Tricolor na Libertadores, e apesar de figurar entre os relacionados, pode não ter condições de entrar em campo.
A escalação do Fluminense segue indefinida, uma vez que as ausências de Jean, Fred e Cavalieri, na Seleção, deixou o time ideal em aberto. A tendência é que Abel escale a equipe no 4-2-3-1, esquema utilizado na maioria dos jogos nesta temporada, e neste caso, a disputa pelo possível espaço deixado por Wágner estaria restrita a Thiago Neves e Felipe.
No ataque, enquanto a escalação de Rhayner é garantida, Wellington Nem, Rafael Sobis e Samuel disputam as duas vagas restantes. No gol, Ricardo Berna deve assumir a posição.
TIGRE BUSCA EVOLUÇÃO
O Criciúma conquistou apenas 41,02% dos pontos que disputou atuando como visitante na temporada e sabe que terá de melhorar o aproveitamento para se manter na Série A do Campeonato Brasileiro. É com esse objetivo que o Tigre enfrenta o Fluminense.
Apesar de ter conquistado o Campeonato Catarinense e estar na terceira fase da Copa do Brasil, o Criciúma venceu apenas quatro dos 13 jogos que vez longe do Heriberto Hülse. Foram ainda quatro empates e cinco derrotas.
Para buscar uma vitória em Macaé após o insucesso diante do Internacional como visitante, o Tigre terá apenas uma novidade. O volante Serginho, que fez a sua estreia contra o Colorado, perdeu a condição de titular para Elton.
A aposta segue sendo o trio ofensivo formado por Lins, Marcel e Fabinho, que se destacaram no Catarinense. Já o experiente Daniel Carvalho, ex-Internacional e Palmeiras, segue sendo opção no banco de reservas.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X CRICIÚMA
Local: Estádio Cláudio Moacyr (Moacyrzão), Macaé (RJ)
Data/hora: 2/6/2013 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP)
FLUMINENSE: Ricardo Berna; Bruno, Digão, Leandro Euzébio, Carlinhos; Edinho, Diguinho e Wágner (Felipe ou Thiago Neves); Rhayner, Wellington Nem e Rafael Sobis (Samuel) - Técnico: Abel Braga.
CRICIÚMA: Bruno, Bruno Renan, Matheus Ferraz, Eweton Páscoa e Marlon; Tiago Dutra, Elton e João Vitor; Lins, Marcel e Fabinho - Técnico: Vadão.
0 comentários:
Postar um comentário