quarta-feira, 15 de maio de 2013

Flu ganha destaque na lista de Felipão


>




O Fluminense ganhou destaque com o anúncio da lista dos 23 convocados pelo técnico Luiz Felipe Scolari para a Copa das Confederações. Com a ausência de nomes como o volante Ramires, do Chelsea, e o apoiador Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG, coube ao Tricolor o posto de clube com o maior número de representantes - três - na seleção brasileira: o goleiro Diego Cavalieri, o volante/lateral-direito Jean e o atacante Fred. Motivo de orgulho de sobra para atletas e dirigentes nas Laranjeiras.

- Representa não só a qualidade do nosso grupo, mas também o histórico recente de vitórias do clube. Diretoria, comissão técnica e torcedores ficaram felizes por serem representados por esses três jogadores. É um somatório de alguns fatores já citados e também do planejamento para a temporada. A manutenção do elenco foi correta. A convocação de Fred, Cavalieri e Jean mostra que fizemos o certo, mesmo que não tenha sido fácil. Ter um patrocinador forte como a Unimed também viabiliza a chegada e permanência de jogadores de qualidade, de nível de Seleção - resumiu o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano.

montagem Diego Cavalieiri Fred Jean Fluminense Seleção (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

Desfalques em quatro rodadas do Brasileirão

O capitão Fred, camisa 9 do Fluminense e da Seleção, reforçou as palavras do dirigente e disse que defender o Brasil é um reflexo das oportunidades que o Tricolor lhe proporciona.

Jogadores por clubes na lista

Fluminense - 3
Chelsea (ING) - 2
Bayern de Munique (ALE) - 2
Paris Saint-Germain (FRA) - 2
Atlético-MG - 2
Queens Park Rangers (ING) - 1
Botafogo - 1
Barcelona (ESP) - 1
Real Madrid (ESP) - 1
Atlético de Madrid (ESP) - 1
Corinthians  - 1
Grêmio - 1
Lazio - 1
São Paulo - 1
Santos - 1
Zenit (RUS) - 1
Internacional - 1

- O Fluminense foi o clube que mais cedeu jogadores nesta convocação. É um orgulho para todos. Chegar à Seleção é um reflexo do que o Flu me proporciona, do que eu faço, do que o clube me dá a oportunidade de fazer, e eu faço com prazer. Outros jogadores também tinham condições de serem convocados. Eu me sinto honrado por fazer parte da Seleção e do clube mais lembrado pelo Felipão. Só mostra o quanto o nosso grupo é forte. Em cada convocação dá para ver o brilho nos olhos do Abel. Ele sente que teve uma parcela de contribuição. Assim como a diretoria, que foi buscar o Jean no São Paulo, por exemplo. E o Cavalieri, que estava na Europa sem jogar. É tudo fruto deste trabalho - disse o atacante.

Apesar do orgulho, a convocação de três jogadores também vai trazer alguns problemas para o Fluminense. A apresentação da Seleção está marcada para o próximo dia 27. Se por um lado Felipão já avisou que os jogadores envolvidos com a Libertadores serão liberados para as partidas das quartas de final no dia 29, por outro eles vão desfalcar seus clubes em quatro rodadas do Campeonato Brasileiro. No caso do Tricolor, nos jogos contra Criciúma, Coritiba, Goiás e Portuguesa. A diretoria já descartou a possibilidade de pedir o adiamento dessas partidas.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...