sábado, 22 de junho de 2013

Adversário do Flu, time dos EUA tem um carioca como maior 'cartola'


>




Nos Estados Unidos, um carioca está tentando desbravar o mercado crescente para o futebol. Principal investidor do modesto Orlando City, sediado na Flórida, o empresário Flávio Augusto da Silva deixou o Brasil de olho no interesse dos americanos pelo esporte, que, segundo ele, já se aproxima ao de outras modalidades mais populares. Neste sábado, o Orlando City enfrenta o Fluminense em amistoso, que o SporTV transmite a partir das 20h30m (de Brasília).

- Mais de 24 milhões de crianças praticam o futebol nos Estados Unidos, o que coloca o esporte como mais praticado na América, o que é ótimo. Quando me dei conta desse número, que quase ninguém conhece, fiquei muito impressionado - disse.

Flávio ficou rico ao apostar na criação de uma escola de inglês no Rio de Janeiro, quando ainda era jovem. O negócio cresceu, se expandiu para cinco países, se transformou em mais de 500 unidades e lhe rendeu quase R$ 1 bilhão ao ser vendido a um grupo do setor da educação, em fevereiro passado.

Empresário Flávio Augusto da Silva, investidor do Orlando City (Foto: Reprodução SporTV)

Sem nunca ter investido no futebol, Flávio decidiu aplicar em uma paixão de infância. Aos 41 anos, o seu objetivo é levar o Orlando City à MLS (principal liga dos EUA) - o clube disputa atualmente a terceira divisão do país.

- Nosso plano ideal é estrear em 2015. Para esse dia, esperamos uma grande festa. Uma grande estrela brasileira, internacionalmente conhecida, jogando no time. Fazendo esse "link" com o Brasil. Um país que, na Flórida, é responsável por 70% de tudo que se compra nos "shoppings centers" e 40% dos imóveis - afirma.

O Orlando City foi criado em 2010 e ainda planeja construir seu próprio estádio, em um terreno cedido pelo governo. A sede, localizada na periferia de Orlando, conta com 12 campos, onde meninas e meninos praticam o futebol.

Até que a nova arena não saia do papel, o time tem jogado suas partidas no Citrus Bowl, estádio usado na Copa de 1994. A média de torcedores é de 8 mil presentes por jogo.

- O Orlando está colocando em prática um grande plano. Um time espetacular em uma divisão inferior, hoje em dia, o Orlando City tem uma grande marca e está indo muito bem nas competições. O clube tem um ótimo plano para construir um estádio e um novo investidor - explica Don Garber, comissário da MLS.

DICA DO BLOG: Melhores artigos de Futebol, Smartphones e Cameras Digitais.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...